11/07/2023 às 16h08min - Atualizada em 11/07/2023 às 16h08min

Roubos e furtos de veículos voltam a crescer; veja os modelos mais visados

Levantamento da Ituran Brasil mostra que número de ocorrências cresceu 23% em maio, para 6.869 unidades, totalizando 27.010 carros no ano; Fiat Argo é destaque com salto de 35%

Após recuar de março para abril, o número de furtos e roubos de veículos de passeio e utilitários na Região Metropolitana de São Paulo chegou a 6.869 em maio, um crescimento de 23% em comparação com igual mês de 2022. Segundo levantamento realizado pela Ituran Brasil, a partir de dados apurados na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e validados com informações da empresa líder em monitoramento de veículos, nos cinco primeiros meses do ano, 27.010 unidades foram alvo de criminosos, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Entre janeiro e maio deste ano, o Chevrolet Onix deixou de ser o primeiro do ranking de modelos de veículos de passeio mais roubados/furtados, com uma queda de 21,4% nas ocorrências em relação ao mesmo período de 2022. A liderança ficou com o Volkswagen Gol, com um avanço de 5,8% na mesma base de comparação.  

“O destaque, entretanto, é o Fiat Argo, que teve aumento expressivo no volume de roubo/furtos. Houve um salto de 35% em relação a 2022. Nesse modelo de carro, o perfil mais visado são os veículos com idade entre 2 a 5 anos, que totalizaram 763 ocorrências em 2023. A ascensão está associada à reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando o status do carro popular da Fiat, depois do Uno”, avalia Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran Brasil.]



Sobre a Ituran Brasil
A Ituran é uma multinacional israelense que atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, México e Equador, oferecendo produtos contra roubo e furto de veículos, gestão de frotas com telemetria avançada, tecnologia de compartilhamento veicular e soluções com foco no mercado de locação e veículos por assinatura. São mais de 3.000 funcionários e mais de 2 milhões de clientes pelo mundo. A empresa já está no Brasil há mais de 23 anos e apresenta resultados significativos, baseados em índices imbatíveis de eficiência. Desde então, cresce continuamente, com mais de 700 mil clientes apenas no Brasil, tendo já recuperado mais de 110 mil veículos, o equivalente a um patrimônio superior a R$ 5 bilhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp