30/07/2023 às 21h03min - Atualizada em 31/07/2023 às 22h00min

A importância de se entender a cultura latino-americana na hora de vender seguros para imigrantes latinos e brasileiros

BRZ Insurance, corretora de seguros norte-americana, conta com atendimento personalizado e que entende a necessidade do seu público

Mariana Garrett Paker Rodrigues
Imagem de divulgação

“Eu preciso mesmo deste seguro?”, “Por que eu preciso dessa cobertura toda?”, “Mas quanto isso vai me custar?”, “Quais são os benefícios de se contratar esse seguro?”, “Eu não posso alugar essa casa sem ter seguro?”, “Não posso comprar um carro se eu não contratar seguro?”, “Não posso contratar pessoas para minha empresa se eu não tiver seguro para protegê-las?”. Essas são dúvidas muito frequentes que os corretores de seguros da corretora norte-americana BRZ Insurance fazem questão de esclarecer para seus clientes em potencial. 

As perguntas frequentes têm origem na falta de cultura que a população brasileira e latino-americana tem quando o assunto é seguro. No Brasil, por exemplo, apesar de existir um seguro-obrigatório que é pago para o governo, é possível comprar um carro e tirá-lo da concessionária sem um seguro-auto. Também é comum que as pessoas não tenham seguro em suas casas e nem seguro de vida (mesmo após a pandemia do Covid-19). 

“O primeiro desafio para os imigrantes brasileiros e latinos é entender que nos Estados Unidos os seguros mais importantes não são opcionais, mas sim obrigatórios e se familiarizar com o sistema em si, que é bem diferente do brasileiro e um dos mais complexos e competitivos do mundo”,afirma Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance.

Há também uma outra grande diferença cultural: brasileiros e latinos estão acostumados a ter atendimento personalizado, com vendedores acolhedores, que explicam os pormenores dos contratos. Já nos EUA, isso nem sempre acontece, somando a barreira do idioma, é comum ver brasileiros e latinos inseguros e frustrados na hora de escolher o seguro.   A imigração brasileira para os Estados Unidos vem crescendo e trazendo cada vez mais oportunidades para corretores de seguros que atuam junto a esse público. Somente em 2022, a quantidade de pessoas do Brasil que foram morar nos EUA aumentou treze vezes

À medida que tantos brasileiros e pessoas de países de toda a América Latina se familiarizam à nova cultura, também enfrentam a dificuldade de compreender as regras do mercado de seguros nos EUA. É essencial estar ciente de toda a regulamentação e implicações antes de assinar qualquer contrato com uma seguradora por lá. “A BRZ Insurance entende o imigrante brasileiro e latino e busca para ele os melhores formatos e opções mais adequadas de seguros para evitar que qualquer um deles passe por situações difíceis sem a devida assistência. O atendimento é realizado por equipes de brasileiros e latinos, que vivem nas suas vidas a cultura e hábitos dessa população, além de atenderem no idioma do cliente, democratizando, assim, o acesso ao complexo mundo dos seguros norte-americano”, completa Tiago.

A BRZ Insurance é uma corretora de seguros norte-americana que traduz a realidade dos seguros dos Estados Unidos para que latinos e brasileiros possam compreender todas as suas nuances.  As necessidades de cada cliente são cruzadas com as exigências e cultura locais. Além disso, a companhia compartilha informações sobre costumes dos americanos que possam soar estranhos aos latinos e que podem ser úteis na inclusão cultural dos imigrantes, dentro do mercado de seguros ou qualquer outra necessidade.

 

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp