28/06/2023 às 09h55min - Atualizada em 31/07/2023 às 22h01min

UCBVET passa a distribuir nova linha de medicamentos para equinos com exclusividade no Brasil

Novos fármacos Deltavet vão de regenerador osteoarticular a creme cicatrizante de ação 6 em 1

Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
            A marca argentina Deltavet lançou sua nova linha de medicamentos voltada, especialmente, para equinos. Os fármacos vão de cremes analgésicos regeneradores até um creme cicatrizante de ação 6 em 1. Compõem os lançamentos os seguintes produtos: Osteocart, Ciprovet, Condroitin10, Hepatomax, Crema 6A e Osteocrem, dentre eles, o único que consta na lista de dopings da Federação Equestre Internacional.

            “Há mais de 90 anos, temos construído uma referencial história no mercado nacional de tratamentos para equinos. Prova disso é o estimulante metabólico Phenodral, que ganhou os olhares e caiu no gosto de todos os que lidam com cavalos em geral. E, agora, através de uma sólida parceria com a Deltavet, estamos apresentando novos produtos aos médicos veterinários das regiões onde atuamos”, ressalta Rodrigo Faleiros, diretor Superintendente da UCBVET Saúde Animal, empresa que representará a linha, com exclusividade.

            “Nossa companhia está apresentando ao mercado nacional de equinos medicamentos que combinam poderosos componentes moleculares para um melhor e mais rápido efeito nos animais. São seis fármacos que prometem mudar como tratamos a saúde de cavalos no Brasil nos dias de hoje”, salienta Lucas Catananti, analista Técnico de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação) da UCBVET.

Crema 6A e Condroitin10

            Considerado pelos desenvolvedores como um poderoso antimicrobiano, o Crema 6A possui ação antibiótica, antipruriginosa, anestésica, anti-inflamatória, antialérgica e antifúngica. A recomendação dos especialistas é que o medicamento seja usado principalmente em casos mais graves, como feridas muito contaminadas, quando não é possível isolar quais são os problemas que devam ser eliminados.

            “Estamos falando de um produto que age em cicatrizações tanto por primeira como por segunda intenção, inibindo a produção de peptídeoglicano e desestabilizando a parede celular. Atualmente, o mercado enfrenta um problema sério no uso indiscriminado de antimicrobianos. Esse manejo não profissional do fármaco pode gerar resistência às moléculas, prejudicando o metabolismo do animal. O Crema 6A é ideal para ser utilizado em tratamentos mais curtos, pois solucionará o problema de forma mais assertiva, porém, rápida”, ressalta Catananti.

            Já o Condroitin10 é um medicamento injetável à base de Condroitina. Agindo como um analgésico e protetor imediato das articulações, seu uso é ideal contra doenças como a osteoartrite, caracterizada pelo desgaste da cartilagem articular, e a osteoartrose, que ocorre quando o tecido flexível nas extremidades dos ossos se desgasta. Por não ter origem sintética, sendo extraído da laringe e da traqueia de bovinos, sua ação metabólica flui de forma mais rápida e regenerativa pelos animais. Além de hidratar a cartilagem articular, ele inibe as enzimas proteolíticas responsáveis pela destruição da região durante patologias articulares não-infecciosas.

Osteocart e Osteocrem

            Ideais para cavalos atletas, Osteocart e Osteocrem também são medicamentos usados para a prevenção e o tratamento de lesões nas articulações. O primeiro se apresenta como um suplemento regenerador osteoarticular completo, com destaque para a associação específica de aminoácidos com a glucosamina, molécula que fornece matéria-prima para a construção de tecidos como cartilagem, tendões, ligamentos, entre outros. A excelente combinação molecular do Osteocart resulta em benefícios, como a redução da inflamação e da dor no animal, enquanto melhora a calcificação óssea, além de agir na reparação da lesão do osso subcondral.

            Osteocrem reúne, em apenas um fármaco, a associação de DMSO (Dimetilsulfóxido) com a Condroitina “A” a 10%. “É um creme anti-inflamatório de rápida absorção, perfeito para casos de traumatismos ou problemas como entorse nas articulações, lesões em ligamentos onde é necessário tratar a inflamação ou edema, entre outros. É o único produto no mercado brasileiro que faz essa associação de componentes. Diferente dos demais, recomendamos realizar o teste de doping somente após um mínimo de sete dias de seu uso”, reforça o analista Técnico de PDI da UCBVET.

Ciprovet e Hepatomax

            O Ciprovet é o único colírio cicatrizante e antimicrobiano disponível no mercado nacional que combina o sulfato de Condroitina “A” com a ciprofloxacina. “Os equinos não possuem os mesmos mecanismos que nós para remover quaisquer substâncias que entrem em contato com os olhos. Eles esfregam o rosto em alguma superfície quando, muitas vezes devido à força excessiva, acabam causando lesões na córnea. Esse produto promove a cicatrização mais rápida de úlceras de córnea, além de evitar a formação de cicatrizes na região, reduzindo a probabilidade de inflamações”, completa Catananti.

            O último da nova linha da Deltavet é um protetor hepático desenvolvido à base de silimarina, colina e metionina, o Hepatomax. Seu uso é ideal para lesões no fígado dos animais, muitas vezes causadas pelo uso prolongado de medicamentos com metabolização hepática. Também pode ser usado contra picadas de animais, como cobras e escorpiões, ou caso o equino coma alguma substância com veneno.

            “Estamos vivenciando um mercado brasileiro de saúde animal que carece de novas tecnologias e mão de obra qualificada. A missão da UCBVET não é apenas levar esses produtos aos consumidores finais, mas, também, instruí-los com ética e competência técnica para garantirmos um futuro mais consciente, principalmente quando falamos sobre equinos. Além de levar ao marcado brasileiro a linha Deltavet, estamos inovando também no cenário bovino com a Cultivac 6, uma vacina poderosa no combate a doenças respiratórias e reprodutivas”, conclui Rodrigo Faleiros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp