O sonho da casa própria vira realidade em São Mateus: Tarcísio traz a maior virada habitacional da história para a Zona Leste

Por
2 Min

A entrega de 200 apartamentos e mais de 3 mil escrituras definitivas mostra que a periferia finalmente está recebendo o respeito que merece.

Para quem vive na Zona Leste de São Paulo, a conquista da casa própria representa o fim de uma longa trajetória de incertezas. O peso do aluguel e a falta de um teto seguro são preocupações reais que impactam diariamente a vida de milhares de famílias nas periferias. Pensando em transformar essa realidade e oferecer mais estabilidade a essa população, o governador Tarcísio de Freitas cumpre agenda na região de São Mateus para comandar uma importante entrega habitacional. Ao lado do prefeito da capital, o governador oficializa a entrega das chaves de 200 novos apartamentos do Conjunto Habitacional Maria Felipa e a concessão de 3.200 títulos de propriedade por meio do programa "Escritura na Mão", garantindo a escritura definitiva e a segurança jurídica do imóvel próprio para a comunidade.

Essa ação em São Mateus é parte do Casa Paulista, considerado o maior programa de habitação da história de São Paulo. A gestão de Tarcísio já investiu cerca de R$ 9 bilhões desde 2023, somando 86,2 mil moradias entregues em todo o Estado. Na capital paulista, o impacto desse trabalho também impressiona: são mais de 16 mil chaves entregues e 44 mil propriedades regularizadas desde o início da gestão, assegurando que o investimento social chegue a quem mais precisa.

O avanço que São Paulo dá na área de habitação popular ganha ainda mais fôlego quando se analisa o volume de projetos em andamento. Atualmente, o Estado possui 117,4 mil moradias em produção, das quais 34,8 mil unidades estão concentradas na capital. Com esse trabalho, a gestão de Tarcísio de Freitas cumpre uma de suas principais promessas: reduzir o déficit habitacional de forma contínua em nosso Estado. Mais do que isso, o governador demonstra estar comprometido com o desenvolvimento e com a dignidade habitacional da população. É menos burocracia, mais moradia e a nossa Zona Leste sendo valorizada como sempre merece.

 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.