16/08/2023 às 09h46min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h00min

Perspectiva do investidor: o que as startups precisam ter para chamar atenção?

Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, separou cinco requisitos necessários para disputar espaço no mercado

Thaiza Ribeiro
Foto: Divulgação

Após o último ano ter gerado um clima de apreensão no mercado com a queda significativa no fluxo de investimentos em startups, muitos investidores ficaram em dúvida em como e onde investir. Questão essa que se tornou a mais popular no mundo dos negócios.

De acordo com Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, a melhor plataforma de investimento em startups do país, eleita pelo Startup Awards 2022, atualmente, os investidores estão analisando minuciosamente os critérios e o potencial econômico de cada ideia e serviço antes de aplicar seu capital. “Em um cenário repleto de ideias inovadoras e tecnológicas, é fundamental que as startups compreendam a perspectiva dos investidores para despertar seu interesse”, Amure comenta.

Segundo dados da 6ª edição do Raio X do Investidor Brasileiro, conduzido pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), pode-se observar um aumento de cinco pontos percentuais em 2023, o que representa um aumento de nove milhões de pessoas no universo dos investimentos. Contudo, para que as startups aproveitem essa boa maré, é preciso entender os requisitos necessários para disputar espaço no mercado, e para isso, Amure destacou cinco pontos principais:

Ideia inovadora: Uma ideia original e inovadora é o ponto de partida para uma startup chamar a atenção. Ela deve resolver um problema real, atender a uma necessidade do mercado ou oferecer uma abordagem única para um setor específico.

Proposta de valor clara: A startup precisa comunicar de forma clara e concisa qual é a sua proposta de valor. Isso significa explicar como o produto ou serviço oferecido é diferente e melhor do que as alternativas disponíveis.

Mercado potencial: Os investidores estão interessados em startups que têm um mercado potencialmente grande. É importante demonstrar que existe demanda pelo produto/serviço oferecido e que o mercado é escalável.

Modelo de negócio sustentável: Uma startup deve ter um modelo de negócio viável e sustentável que mostre como ela irá gerar receitas e lucros no longo prazo.

Visão e paixão: A startup precisa ter uma visão clara para o futuro e uma equipe apaixonada que acredite no potencial da empresa. Essa energia e comprometimento costumam ser contagiantes para atrair investidores e clientes.

Sobre Investidores.vc - Investidores.vc é uma plataforma de investimento anjo que atua em três principais frentes: Educação e Formação de novos investidores anjo para o mercado de startups, Liderança no Pool de Investidores, realizando rodadas junto ao investidores formados e com Tecnologia, através de sua plataforma própria que auxilia na gestão da jornada de captação - transformando de forma simples e prática a relação entre investidores e empreendedores, sobre tudo o que precisa ser feito antes, durante e depois de um investimento anjo. Idealizado, em 2019, por Amure Pinho, empreendedor há mais de 20 anos no mercado e investidor em mais de 45 startups, o Investidores.vc já conta hoje com um pool de mais de 350 membros, mais de R$25 milhões captados e 8 exits realizados.

A melhor plataforma de investimento em startups do país, eleita pelo Startup Awards 2022, atua através de sua plataforma própria auxiliando na gestão da jornada de captação, transformando de forma simples e prática a relação entre investidores e empreendedores, sobre tudo o que precisa ser feito antes, durante e depois de um investimento anjo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp