17/08/2023 às 15h39min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h08min

Conceito de luxo, experiência e sustentabilidade foram pontos abordados na 8ª Edição do evento Luxury for Web

Promovido pela consultoria de performance digital Labelium, o encontro reuniu marcas como Kenzo, Givenchy, TikTok, Pinterest, Coach e VTEX

Victoria
Divulgação Labelium
“O que é luxo? Diferenças culturais e geracionais determinam diferentes conceitos dessa palavra. No entanto, o consenso é que, neste setor de vendas é preciso investir em mídia e apostar em awareness e storytelling para ser reconhecido no mercado e concretizar conversões. A respeito deste último ponto, entendemos que  existe um top 3 do que mais influencia a tomada de decisão do consumidor: qualidade, autenticidade e disponibilidade.”, explicou Gustavo Franco, Country Manager da Labelium, consultoria de performance digital que promoveu o evento Luxury for Web. A 8ª Edição do encontro aconteceu terça-feira, 15 de agosto, na Vila Olímpia, em São Paulo e reuniu grandes marcas do setor, como Kenzo, Givenchy, Coach, TikTok, Pinterest e outras para insights dentro de temas como experiência, sustentabilidade e rejuvenescimento do mercado.

Sofia Fekete, Gerente de Marketing da Kenzo e da Givenchy, elencou os principais pontos para ampliar o valor do segmento de luxo dentro das empresas: “apostar no constante rejuvenescimento da essência da marca é essencial, contando sempre com agilidade, flexibilidade, ousadia, pensamento a longo prazo e pessoas, sejam elas consumidores, parceiros ou time”. 

O desempenho das marcas de luxo nas redes sociais e de entretenimento também foi tema do evento representado por TikTok e Pinterest. “Para sua marca viralizar no TikTok, não importa quantos seguidores você tem, e sim a história que você veio para contar. O conteúdo de entretenimento é feito especialmente para você e, por isso, é essencial que ele seja autêntico e humano.”, ressaltou Amanda Piza, Gerente de Negócios do TikTok para varejo e luxo.

“Não é somente sobre comprar, mas principalmente sobre a jornada da extensão da compra. 2 em cada 3 pessoas dizem que a inspiração é essencial na decisão de compra e o Pinterest demonstra que o luxo é bom porque é um investimento em si mesmo, seja ele em diversas categorias, como moda, beleza, alimentação, bebidas, pets, casa, etc…”, detalhou Thaira Ferro, Head de agências do Pinterest. 

Realizado na sede da VTEX, o encontro também contou com conteúdo da Head de Marketing da empresa, Isabella Barreto e outros speakers como Daniel dos Reis, Head de Relacionamento com o Mercado e Vendas na Dinamize; Fabiana Mendes, Country Manager da Coach NY no Brasil; Naiana Braz, Gerente de E-commerce do Grupo Dorben; Lara Bussi, Coordenadora de E-commerce e marketplace da Tory Burch, Jimmy Choo, Tods e Michael Kors; Valmir Andrade, diretor de brand place na Privalia; Tiago Ribeiro, Global volunteer do Renaissance Project; Daniela Aquino, CEO da Commerce Growth; Fábio Fialho, CMO da Infracommerce; Fabio Ishikawa, Diretor geral da Richemont Brasil e Fernando Morato, partner e CFO da Doris.


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