17/08/2023 às 09h51min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h11min

Mulheres de Paragominas receberão capacitação voltada para a indústria

O Programa Operacional para Mulheres, parceria entre Hydro Paragominas e Senai, profissionaliza e prepara as alunas para o mercado de trabalho na área industrial

Renata Grieco
https://www.hydro.com/pt-BR/
Divulgação Hydro

Buscando contribuir para quebrar as barreiras que ainda existem no mercado de trabalho e construir uma equipe mais diversa e inclusiva, a Hydro Paragominas abre inscrições nesta sexta, 18, para a primeira edição do Programa Operacional para Mulheres no município.

 
A iniciativa da área de Recrutamento da empresa é realizada em parceria com o Senai de Paragominas e oferecerá 25 vagas para o curso de Eletricista de Manutenção Industrial as inscrições podem ser feitas pelo link e 25 vagas para o curso de Mecânico de Manutenção Industrial as inscrições podem ser feitas pelo link.


Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Médio completo, ser maior de 18 anos e morar em Paragominas. Não é necessário ter experiência profissional prévia e mulheres que já tenham outros cursos profissionalizantes também podem participar. As inscrições ocorrem até o dia 21 de agosto, de forma online, e é necessário apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. A documentação deve ser entregue presencialmente na unidade do SENAI Paragominas, no período de 22 a 23 de agosto.


 “Além de metas quantitativas, precisamos realizar ações sólidas que visam desenvolver habilidades que antes eram direcionadas automaticamente para o gênero masculino. Adotar iniciativas que garantam a participação das mulheres no mercado de trabalho é assegurar uma organização diversa e inclusiva, impulsionando o desenvolvimento da sociedade como um todo. E esse é mais um compromisso Hydro”, comenta Pamela Seabra, Gerente de Recrutamento da Hydro.


As aulas começam no dia 29 de agosto, de forma presencial, na unidade do Senai, em Paragominas, com duas turmas no turno da noite, com duração até outubro. Ao final, as alunas recebem certificação de qualificação profissional e estarão aptas para atuar no mercado. Após o investimento no desenvolvimento de conhecimento técnico e habilidades comportamentais, essas profissionais terão oportunidade de formar um banco para participação em vagas operacionais na Hydro Paragominas e estarão mais preparadas para o mercado de trabalho na região.

 

Sobre o Programa Operacional para Mulheres

Criado a partir da identificação de uma oportunidade de quebrar o paradigma de que a área industrial não é lugar de mulher, o Programa Operacional para Mulheres da Hydro visa engajar, capacitar e desenvolver pessoas para atuação na área industrial.


“Tendo em vista que mulheres são 52% da população brasileira, a Hydro quer formar equipes que reflitam cada vez mais a sociedade. A implantação deste programa de capacitação exclusivamente para o gênero feminino faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade e a equidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nelia Lapa, vice-presidente de RH, Comunicação, Saúde e Segurança da Hydro no Brasil.


Em 2022, mais de 80 mulheres do município de Barcarena receberam o certificado de conclusão do programa. A Hydro Alunorte, refinaria de alumina, e a Albras, fábrica de alumínio, em parceria com o Senai local, ofereceram cursos de mecânica industrial, eletricista industrial e operação de processos. Todas as concluintes tiveram a oportunidade de participar de recrutamento para as empresas por meio de um processo seletivo para a Alunorte e Albras e 25 delas já estão trabalhando nas companhias.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp