17/08/2023 às 10h09min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h13min

Colégio Santa Úrsula é a primeira "Escola de Referência Google for Education" de Ribeirão Preto e região

Investimentos contínuos em tecnologia, preparação e engajamento do Corpo Docente garantiram inovação e uso frequente das ferramentas Google em sala de aula

Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
            O Colégio Santa Úrsula conquistou a Certificação de “Primeira Escola de Referência Google for Education de Ribeirão Preto e região. Há, no Brasil, apenas 114 certificadas. Rafael Bianchi, diretor Pedagógico, explicou que este é um selo oferecido pelo próprio Google a instituições pelo reconhecimento e o aprimoramento do ensino e da aprendizagem realizados com ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela plataforma.

            “O Google oferece uma ampla gama de recursos, que são importantes para que educadores, constantemente, sejam atualizados e possam desenvolver projetos inovadores e impactantes que preparem os estudantes para os desafios dos tempos atuais”, ressaltou Bianchi.

Avanço tecnológico

            O avanço e a consolidação do projeto digital também se deram com a atuação do Núcleo de Tecnologia e Inovação, criado pelo diretor Pedagógico com representantes de todos os setores do Colégio. Conseguiu-se que a escola atingisse mais de 30% do Corpo Docente com Certificação Google N1 e/ou N2, com quatro Google Trainer certificados. Há formação digital continuada para alunos e professores. Com isso, o uso das ferramentas tecnológicas está inserido na rotina dos processos de ensino-aprendizagem e na organização escolar como um todo.

            “As aulas contam com ferramentas digitais que trazem mais motivação e despertam o interesse e o envolvimento dos estudantes, impactando, também, no desempenho escolar. O objetivo é que, por meio do Letramento Digital, os alunos naveguem na internet de forma responsável e passem a consumir, criar e comunicar informação e conteúdos de forma crítica, significativa, reflexiva e ética”, explicou Fernando Lomas, coordenador Pedagógico do Ensino Médio, sobre o uso da plataforma Google for Education.

            A escola disponibilizou Chromebooks (“notebooks” do navegador Google Chrome) a seus professores e instalou roteadores de última geração em toda a sua unidade escolar. Assim, tem avançado, continuamente, em seu projeto tecnológico e se tornado referência no uso da plataforma, com aplicação de metodologias inovadoras que favorecem o aprendizado.

Troféu e certificado

            Em evento especial, professores certificados foram homenageados e os primeiros a receber a notícia sobre a conquista. O Núcleo de Tecnologia e Inovação apresentou o certificado e o troféu a todo o Corpo Docente. O Fora da Caixa, grupo de estudantes responsável pela divulgação de atividade e eventos do Colégio, levou o troféu a alunos e apresentou o significado desta premiação para eles. Os alunos da Educação Infantil também receberam a notícia da premiação.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp