17/08/2023 às 19h54min - Atualizada em 18/08/2023 às 00h14min

Curso para agilizar convênios entre Estado e Municípios chega a São José dos Campos

Iniciativa da Subsecretaria de Convênios com Municípios acontecerá no Centro de Formação do Educador (CEFE), em São José dos Campos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/curso-para-agilizar-convenios-entre-estado-e-municipios-chega-a-sao-jose-dos-campos/

Agilizar e potencializar o processo de conveniamento entre órgãos do Estado e de Municípios paulistas é o propósito da capacitação sobre o Sistema Demandas de Convênios, da Secretaria estadual de Governo e Relações Institucionais (SGRI). Promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais (SCMENG), o treinamento acontecerá em 21 de agosto, a partir das 9hs, no CEFE (Av. Olavo Gomes, 250), e envolverá técnicos ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios de 39 cidades das Regiões de Governo de São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Cruzeiro e Caraguatatuba.

O curso prepara e credencia servidores das Prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança.

“Habilitar os funcionários municipais que operam os convênios a fazer os serviços e obras prestados à população cada vez mais ágeis e eficazes é o nosso compromisso”, afirmou o Subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo.

A capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores na gestão de convênios, que afinal resultam no aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes dos 645 municípios de SP, complementou Ronaldo Camargo.

O curso abrangerá no total mais de 1800 servidores de todas as Regiões de Governo de SP. Os principais tópicos da capacitação são: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio. Excepcionalidades no processo, como aditamento e alteração de escopo, também serão abordados. As aulas estarão a cargo de técnicos da Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

“Estamos certos que esta ação contribuirá para uma melhor qualificação e agilidade no processo de conveniamento entre órgãos estaduais e municipais”, afirmou o Subsecretário Ronaldo Camargo.

O post Curso para agilizar convênios entre Estado e Municípios chega a São José dos Campos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp