18/08/2023 às 13h32min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h04min

Reatech 2023 redefine posicionamento para dinamizar a relação entre empresas e o mercado de inclusão, acessibilidade e reabilitação Nova logomarca e mudanças na estratégia de comunicação visam potencializ

Nova logomarca e mudanças na estratégia de comunicação visam potencializar oportunidades e negócios, abraçando ideias e ações para o universo de pessoas com deficiência

2PRÓ Comunicação
www.reatechbrasil.com.br
Reatech 2023 _A inclusão e a diversidade podem fazer a diferença nos resultados de empresas e marcas.  _crédito divulgação
 

Os esforços para que pessoas com deficiência no Brasil sejam incluídas em todas as áreas na vida social e econômica precisam ser ampliados. Essas mudanças  passam pelas empresas que devem despertar para o potencial dessas pessoas, suas necessidades, e também o enorme mercado que elas representam. A inclusão e a diversidade podem fazer a diferença nos resultados de empresas e marcas.  

Esses desafios estão presentes nas mudanças feitas na comunicação da Reatech 2023  Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação considerada a maior e mais importante feira do segmento na América Latina. O evento será entre 4 e 7 de outubro no São Paulo Expo, sendo esperados diversas marcas expositoras e mais de 50 mil visitantes.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já mostrava, em 2010, que o total de brasileiros com algum grau de deficiência era de 46 milhões de pessoas, ou 25% da população. O censo 2023 aprofundou os dados: desse universo, 18,6 milhões têm ainda mais dificuldades com alguma atividade funcional (enxergar, ouvir, caminhar, dificuldades mentais e intelectuais). Além disso, esse público têm menor acesso a trabalho, renda e educação. A plena incorporação dessas pessoas beneficiará toda a sociedade, multiplicando oportunidades. 

Foi justamente para ampliar seu papel nessa transformação que a Reatech 2023 mudou sua marca e readequou o posicionamento de mercado. O objetivo é atrair mais empresas que se identificam com o potencial do universo de pessoas com deficiência. “Fizemos alterações no logo da Reatech, adotando o ícone do ‘coração que abraça’ para transmitir a ideia de que nossa feira pode e deve atrair mais parceiros e empresas, porque é uma grande plataforma que promove produtos e serviços ao público deste mercado”, explica Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora da Reatech.

“O ícone do coração já existia na logomarca da Reatech, mas precisava ampliar seus sentidos e ser modernizado, um caminho que já vem sendo trilhado por grandes marcas. Além do amor, a imagem do coração incorpora a ideia de sentir-se abraçado, o que traz mais conexão com  o propósito do evento. As marcas podem abraçar a causa e o mercado de pessoas com deficiência pode abraçar as empresas”, diz a diretora de portfólio da Fiera Milano Brasil, Regina Silva.  

Na campanha, desenvolvida pela agência Sauer, o novo coração “abraça” as mensagens das peças de divulgação. O evento incorpora o Congresso Reatech 2023, apresentando políticas, ações e métodos de inclusão, acessibilidade e reabilitação no mercado corporativo.

Realidade de pessoas com deficiência

De acordo com o IBGE, o universo de pessoas com deficiência apresenta números desafiadores. A taxa de analfabetismo das 18,6 milhões de pessoas com mais dificuldades nas atividades funcionais foi de 19,5%, comparada à de 4,1% das pessoas sem deficiência. Apenas 25,6% deste público concluiu o Ensino Médio e sua taxa de participação na força de trabalho era de apenas 29,2% (porcentagem que vai a 66,4% para pessoas sem deficiência). Ainda segundo o IBGE, o rendimento médio real das pessoas com deficiência, quando ocupadas, foi de R$1.860, enquanto o rendimento das sem deficiência era de R$ 2.690. Os dados confirmam que o caminho a percorrer é grande, mas também é enorme o potencial de oportunidades para novas ideias e ações.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp