18/08/2023 às 14h34min - Atualizada em 20/08/2023 às 00h07min

“16º Festival da Cultura Coreana” terá atração internacional, concurso de K-Pop e apresentação de Taekwondo

Evento acontece em São Paulo neste sábado e domingo, com entrada gratuita

Emilly Santos
CCCB
O “16º Festival da Cultura Coreana” acontece em São Paulo nos dias 19 e 20 de agosto, na Praça Cel. Fernando Prestes, no bairro do Bom Retiro, e o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) vai oferecer algumas atrações durante o evento. 

Destaque para a apresentação internacional Yedam Y Group & Dosi Band, tanto no sábado quanto no domingo, às 18h. No palco, o público vai poder conferir uma mistura de world music com instrumentos tradicionais coreanos.

O evento terá ainda a final da “11ª Edição do Concurso K-Pop Festival”, que vai contar com a apresentação de 10 concorrentes (cinco grupos, quatro solos e uma dupla) selecionados previamente por jurados experientes, entre os mais de 100 inscritos.

“O festival é uma oportunidade para que os covers brasileiros mostrem suas habilidades de dança e o seu amor pelo K-Pop em um dos maiores eventos de cultura coreana do Brasil”, afirma Cheulhong Kim, diretor do CCCB.

O Centro Cultural Coreano no Brasil também levará para o evento uma apresentação de Taekwondo, liderada pelo mestre Lim Yeon-cheol, treinador da seleção nacional brasileira desde 2020.

Com entrada gratuita, o evento é organizado pela Associação Brasileira dos Coreanos, que este ano espera receber mais de 50 mil pessoas.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp