17/08/2023 às 19h26min - Atualizada em 21/08/2023 às 04h09min

Como secar as roupas durante o inverno

Com os dias mais frios, úmidos e sem a presença abundante do sol, o processo para lavagem das roupas se torna um pouco mais complicado para o dia a dia das casas

Dc33 Comunicação
https://dc33.com.br/
Divulgação Mueller
Dias frios dificultam o costume de estender as roupas para secar ao ar livre | Foto: Pexels
 
O inverno chegou e, além das baixas temperaturas, os dias tendem a ser mais nublados, chuvosos e úmidos. Entre as atividades, lavar roupas é um desafio – mais do que o contato com a água gelada, o processo secagem das roupas é comprometido por conta da ausência do sol.

E qual o segredo para completar a atividade e não deixar aquele cheiro desagradável em função do longo tempo das peças no varal e como deixar as roupas cheirosas sem sofrimento? Com dicas valiosas, a Mueller, empresa especialista em lavanderia, com mais de 70 anos de história e tradição, compartilha dicas que facilitam a vida dos brasileiros.
 
Nos dias de inverno a lavagem e secagem das roupas não precisa ser encarada como uma tarefa complicada. Aposte na dupla lavadora + secadora de parede da Mueller. Além de dimensões compactas, os produtos da marca entregam eficiência e cumprem seu propósito de facilitar a rotina da família brasileira. | Foto: Divulgação Mueller

Lavagem
Separar as roupas e priorizar é o primeiro passo que a Mueller indica para lavar e secar as roupas no inverno | Foto: Pexels

Antes de efetivamente lavar as roupas, aprenda a priorizar o que deve ser lavado com mais urgência. As crianças voltaram do futebol com a camiseta suada? Os uniformes da escola ou do trabalho estão sujos? Então, essas são as peças que devem ir para a lavadora ou tanquinho primeiro. Além de não deixar a roupa parada no cesto por muito tempo, as roupas são usadas com maior frequência vão primeiro para o varal ou secadora e, consequentemente secam mais rápido.

Logo após, a Mueller sugere lavar os tecidos menos usados, como, roupas de cama e toalhas de banho. “Essa separação pode parecer desnecessária à primeira vista, já que tudo deverá ser lavado no final das contas. Mas é ela que otimiza o tempo de lavagem, garante menor volume no varal e dá a certeza de que todas as roupas estarão secas no tempo ideal”, detalha Thiago Montanari, Coordenador de Marketing da Mueller.
 
Uma opção para equipar bem a lavanderia é o Tanquinho Big Aquatec Mueller. Com capacidade para 16 kg, ele encara qualquer desafio quando o assunto é roupa suja. Com o Sistema Aquatec, o usuário tem o controle da entrada e saída de água diretamente do painel, fazendo com que o tanquinho não transborde e tenha a opção de escolher entre 3 níveis de água. | Foto: Divulgação Mueller
 
Como lavar os diferentes tipos de roupa
 
De acordo com a especialista em lavanderias, confira as dicas dobre como lavar cada tipo de peça:

- Moletom: normalmente produzidas em algodão ou de mistura de algodão, são muito suscetíveis ao calor e não devem ser lavadas em água muito quente ou colocadas em secadoras em temperatura alta, acima de 65°C. A recomendação da Mueller é priorizar a água morna ou em temperatura ambiente para fazer a lavagem e secagem dessas peças – no caso das secadoras, indica-se os ciclos de ar frio;

- Couro: contraindicado em lavadoras, o ideal é efetuar a limpeza apenas com um pano úmido e detergente neutro;

- Camurça: por ser muito delicada, pede pela lavagem a seco. Em casa, indica-se apenas a utilização de escova macia e seca;

- Lã e tricô: de acordo com a Mueller, a melhor decisão é priorizar a lavagem a mão como estratégia para evitar a deformação das peças. Sabão neutro ajuda a evitar o endurecimento das fibras da roupa e, na hora de secar, duas sugestões: na secadora Mueller ou à sombra.

Outra dica importante: trocar o amaciante pelo vinagre de álcool, que coopera para eliminar as bactérias e deixar as roupas mais limpas.

O poder das centrífugas
 
 
 Quem não deseja roupas secas mais rápido, não é mesmo?! Com a Centrífuga de Roupas 8,8 kg * Mueller Dry isso é possível! Com velocidade de rotação de 1.800 rpm, as roupas saem praticamente secas e ficam por muito menos tempo no varal - (A capacidade do produto é de 8,8kg de roupa molhada, o que é equivalente a 2,9 kg de roupa seca) | Foto: Divulgação Mueller

Quando as roupas não secam totalmente, é comum o odor desagradável e característico. Para que elas sequem mais rápido e de maneira uniforme, mesmo em dias nublados, é importante que seja retirado, o máximo possível, do excesso de água antes de colocar no varal.

Um grande auxílio nesse momento é a centrífuga, eletrodoméstico que recebe as roupas lavadas, ainda molhadas e que, por conta do seu sistema de alta rotação, drena a água para que a roupa fique praticamente seca. Ao agilizar o processo de secagem, o resultado são peças levemente úmidas e que secam rapidamente, e por completo, quando estendidas no varal.

Uma das vantagens é o motor potente e a diminuição do tempo de secagem no varal. Além de ser rápida, a centrífuga ainda economiza energia elétrica e possui uma grande variedade de tamanhos que servem todos os tipos de casas, sendo que muitos são portáteis e fáceis de serem carregados por conta do acabamento leve.

Com a eliminação da água por um bico de saída no próprio produto e o atributo da sustentabilidade, que viabiliza o encaixe em um recipiente para armazenar a água para usos futuros, a centrífuga também dispensa o quebra-quebra ou instalação de canos para funcionar. Muito simples!

Secando a roupa até em dias sem sol
A secadora de parede Mueller Solaris permite a secagem das roupas esticadas, sem frisos e marcas indesejadas, graças aos seis varões e cinco cabides – forma que pode, até mesmo, eliminar a passagem das roupas com ferro a vapor. | Foto: Divulgação Mueller

Uma dica para quem deseja secar as roupas de maneira mais simples é investir em uma secadora que, ao contrário do que muitos pensam, apresenta um baixo consumo de energia elétrica. O eletrodoméstico é um facilitador de rotina, pois diminui o tempo de secagem e permite que você não acumule roupas sujas ou molhadas no cesto. Pensando em oferecer soluções que facilitam a rotina dos moradores com um excelente custo-benefício, a Mueller conta com dois modelos:

Secadora de Parede Mueller Solaris 8Kg
Foto: Divulgação Mueller

A Secadora Solaris possui seletor de ar quente e frio, timer máximo de 120 minutos e oferece uma das maiores câmaras de secagem em PVC da categoria, facilitando a distribuição do ar, o que contribui para uma maior eficiência. Outra vantagem se refere à economia, consumindo apenas 1,5 Kwh de energia – um ótimo desempenho sem pesar no bolso. Na lista de benefícios, também possui o sistema giro fácil, que permite dobrar a secadora até a parede quando não estiver em uso, ocupando ainda menos espaço.

Secadora de Parede Mueller Sun 8kg
Foto: Divulgação Mueller

A Secadora de parede Mueller Sun 8kg é perfeita para todos os tipos de roupas e possui seis cabides para a secagem livre de marcas: é só tirar e levar direto para o guarda-roupas. A secadora Mueller Sun também possui timer de até 120 minutos e câmara de secagem com 90 cm de altura.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp