18/08/2023 às 08h48min - Atualizada em 21/08/2023 às 04h09min

Faculdade São Leopoldo Mandic ocupa posição de destaque em ranking internacional de produção científica

Instituição é classificada como a 11ª melhor do Brasil e 109ª do mundo na área de odontologia

Da Redação
Divulgação/SL Mandic
A Faculdade São Leopoldo Mandic ocupa posição de destaque no SCImago Institutions Rankings (SIR), ranking elaborado anualmente pelo laboratório de pesquisa SCImago Lab. A Instituição aparece como a 11ª melhor do Brasil e a 109ª do mundo na área de odontologia.

No ranking, as instituições são classificadas por um indicador composto por três diferentes métricas, baseadas no desempenho de pesquisa, resultados de inovação e impacto social medido por sua visibilidade na web.

O desempenho de pesquisa refere-se ao volume, impacto e qualidade da produção de pesquisa da instituição; os resultados de inovação são baseados no número de pedidos de patentes da instituição e nas citações que sua produção de pesquisa recebe de patentes; e o impacto social é baseado no número de páginas do site da instituição e o número de menções recebidas em redes sociais. No total, foram avaliadas 664 universidades no mundo todo, sendo 65 no Brasil.

“A São Leopoldo Mandic é a mais bem colocada entre as instituições particulares do Brasil neste ranking, atrás apenas de grandes universidades públicas do País. Para nós, gestores, professores, colaboradores e alunos, é uma grata satisfação ver a posição que a Mandic ocupa, mais uma vez entre os primeiros”, destaca o Dr. Marcelo Napimoga, Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa da faculdade. “Esse resultado é fruto de anos de comprometimento, qualidade em educação e pesquisa, voltadas para odontologia e medicina”.

Esta é a terceira vez que a São Leopoldo Mandic aparece neste ranking. Nos anos de 2021 e 2022, a IES ocupou a 13ª e 11ª posições, respectivamente, entre as melhores Instituições do Brasil.

Sobre a São Leopoldo Mandic
Considerada, há 14 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do País segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, em seu corpo docente, professores doutores com vasta produção científica formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, clínicas odontológicas completas, cenários de prática em hospitais e Unidades Básicas de Saúde conveniados, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, bem como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários. Dispõe de laboratórios de simulação realística, recursos modernos para diagnóstico e treinamento e HUB de Inovação, que estão a serviço dos cursos de graduação e pós-graduação. Conta também com projetos de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes. A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras (SP) e Limeira (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic; instagram.com/saoleopoldomandic/.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp