18/08/2023 às 10h52min - Atualizada em 21/08/2023 às 04h10min

PAUTA | Modelo SUS pode revolucionar assistência técnica na Amazônia

Estudo do Instituto Escolhas levanta principais demandas dos produtores de açaí, andiroba, cacau, castanha-do-brasil e pirarucu e traz propostas de fortalecimento das iniciativas de Ater

Assessoria de Imprensa
Arquivo Instituto Escolhas

No primeiro dia da Cúpula da Amazônia, o presidente Lula afirmou que a Amazônia “é uma incubadora de conhecimentos e tecnologias que mal começamos a dimensionar”. O primeiro passo para isso não pode ser outro que não o investimento em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Fundamental para o avanço de cadeias produtivas do país, a oferta de Ater precisa de especial atenção justamente na Amazônia, onde produtores que não atuam nos principais ramos do agronegócio (gado, soja, milho etc) encontram dificuldades para acessar uma Ater específica, constante e consistente. É o que mostra novo estudo do Instituto Escolhas, Assistência técnica para a bioeconomia na Amazônia: dos desafios à solução, que acaba de ser divulgado.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp