22/08/2023 às 15h15min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h19min

Estão abertas até 5 de setembro inscrições para aulas gratuitas de culinária tradicional paulista no bairro de Campo Limpo, Zona Sul

Podem participar moradores da região, preferencialmente de baixa renda, maiores de 16 anos. O projeto Cozinha Paulista – 2ª Edição, módulo 2, tem o patrocínio da Bimbo, por meio do Pro-Mac, Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais

D. Pontes
Arquivo Pessoal
Aprender a cozinhar é essencial se a proposta é se alimentar bem.  Além de ser mais econômico, o ato de preparar a própria comida é um carinho consigo mesmo, com a família e amigos. Sem falar que pode funcionar como uma terapia, já que relaxa, estimula a concentração e a disciplina.

Se você que lê esta matéria ficou com água na boca só de pensar na satisfação e prazer de cozinhar, a dica é se inscrever nas aulas de culinária do projeto Cozinha Paulista que conta com patrocínio da Bimbo por meio do Pro-Mac, Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até 5 de setembro para maiores de 16 anos, moradores da região de Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. As vagas são limitadas. A lista de selecionados será divulgada no dia 9 de setembro.

No programa das aulas estão pratos da culinária tradicional paulista, como virado à paulista, pamonha, cuscuz paulista, feijão tropeiro, afogado, bolinho de chuva, farofa de içá. A realização tem a assinatura do Instituto Socioambiental Cenários Futuros – IACF, com apoio da Quest.

“A ideia é valorizar a culinária tradicional da cidade de São Paulo por meio da formação e compartilhamento de saberes e fazeres, renovando os agentes da identidade cultural paulista”, diz Thiago Kling, presidente do Instituto Socioambiental Cenários Futuros, ressaltando a importância de “resgatar os saberes, oferecendo a oportunidade a uma população de baixo IDH”.

Sobre as inscrições

A inscrição gratuita pode ser feita na página eletrônica do projeto, e a seleção estará sob responsabilidade de Mariane Florz, coordenadora pedagógica do projeto, com ampla experiência em educação na área de gastronomia. Entre os critérios de seleção serão observados perfil socioeconômico, idade e currículo. Link de inscrição: https://forms.gle/73kjjBkZW1HNZ4Qz8 .

Sobre a Quest  
 
Atua no setor cultural há mais de 20 anos com o objetivo de ampliar e promover o desenvolvimento humano, social e econômico por meio de iniciativas culturais e sociais. A Quest tem uma trajetória que une qualidade, inovação e contrapartida social, atuando em cooperação com artistas, produtores e agentes culturais para alcançar seus objetivos institucionais no Brasil e no exterior. Nos últimos anos, implantou ou coordenou a implantação de mais de 100 núcleos de cultura, inovação, dança, teatro, design e gastronomia em território nacional, empregando centenas de educadores, e beneficiando diretamente milhares de jovens. 

Serviço

Cozinha Paulista – 2ª Edição, módulo 2
Faixa etária: maiores de 16 anos, moradores da região de Campo Limpo, Zona Sul de SP
Inscrições: até 5 de setembro
Divulgação dos selecionados: 9 de setembro
Link de inscrição: https://forms.gle/73kjjBkZW1HNZ4Qz8 .
Início das aulas: 11 de setembro
Dias de aula:
Turma 1 - Segunda, Quarta, Sexta - 18h30 às 21h30
Turma 2 - Terça e Quinta - 18h30 às 21h30; e  aos Sábados - 9h às 12h

Endereço: Rua Gilson Rocha Pitta, 75

Ficha técnica

Patrocinador – Bimbo. Realização – Instituto Socioambiental Cenários Futuros, Secretaria de Cultura de São Paulo, Prefeitura de São Paulo.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp