22/08/2023 às 10h10min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h24min

Preservar a juventude da sua pele: estratégias que ajudam a prevenir rugas finas

Maria Santos
Divulgação
Divulgação

As rugas finas podem ser um sinal claro do avanço do envelhecimento, mas existem maneiras eficazes de tratá-las e reduzir sua aparência. Com a chegada do inverno e a menor incidência de sol, o período é considerado por muitos especialistas a melhor época do ano para cuidar da aparência, já que a pele fica mais protegida, o que potencializa a recuperação e os resultados.

O médico e sócio proprietário da clínica de medicina e estética Liv Skin, Gustavo Troijo, explica sobre a preferência da estação do ano. “Os dias mais frios são o momento ideal para tratar a pele, devido à menor exposição ao sol. Isso é particularmente importante quando consideramos tratamentos a laser, que geralmente exigem um período de proteção solar rigoroso após o procedimento”, explica o especialista.

Entretanto, isso não significa que devemos ignorar o uso do produto. “O protetor solar não deve ser abandonado em nenhum momento, mesmo no inverno. A exposição à radiação ultravioleta pode ser prejudicial independentemente da estação do ano, por isso, a proteção solar deve ser uma estratégia constante na sua rotina de cuidados com a aparência”, reforça.

Uma pele bem hidratada também apresenta menos linhas finas. Por isso, é importante beber água durante o dia e usar produtos hidratantes de qualidade que complementam as necessidades individuais de cada um. Atualmente, existem produtos ricos em substâncias como o ácido hialurônico, que retém a umidade da pele, minimizando a aparência de rugas finas.

A alimentação também desempenha um papel fundamental na beleza. Uma dieta rica em antioxidantes - encontrados em frutas, legumes, oleaginosas e peixes - pode ajudar a neutralizar os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

O estresse e a falta de sono são agentes determinantes para o envelhecimento precoce. Portanto, é importante manter uma rotina de sono adequada e buscar atividades que reduzam o estresse, como meditação, yoga ou simplesmente passar um tempo em contato com a natureza.

Além de todos esses cuidados, o médico faz uma recomendação. “Em consultório, costumo recomendar os lasers Lavieen e a multiplataforma Solon. Estes são equipamentos de última geração, que oferecem resultados significativos após uma avaliação individualizada. É importante lembrar que cada pele é única e, portanto, os tratamentos devem ser adaptados para atender às necessidades específicas de cada indivíduo”, explica.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp