22/08/2023 às 19h37min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h28min

II Copa Internacional de Kitesurf 2023 será realizada em Araruama

Evento será uma seletiva do Campeonato Mundial da Juventude e ainda conta com Festival de Vela

Alex Ferraz
Divulgação

Entre os dias 25 e 27 de agosto, a cidade de Araruama recebe a 2ª Copa Internacional de Kitesurf. O evento, que acontecerá na Laguna de Araruama (Pontinha do Outeiro), das 10h às 17h, é realizado pela Confederação Brasileira de Vela, em parceria com a Prefeitura. Os atletas que ainda não se inscreveram, poderão realizar sua inscrição até o dia 24 de agosto. Esta será uma importante etapa que selecionará os atletas que irão competir no Campeonato Mundial da Juventude. Informações pelo site: 
https://www.cbvela.org.br/.



Dentre as classes participantes estão a Fórmula Kite Foil Olímpico; Kite Tubular Hydrofoil; o Kiteboard Bi-direcional Race e Kiteboard Bi-direcional Freestyle.

 Logo após as regatas, o público poderá conferir embarcações de diferentes classes da Vela, que também farão um belo festival no mar, com as classes: ILCA (Laser); Dingue; Hobie Cat 14; Hobie Cat 16; Bico de Proa.
 Para a organização do evento, o esporte aquático tem ganhado cada vez mais adeptos, não só no Brasil, como em todo mundo, e levar uma das etapas do Kitesurf para a região dos Lagos, juntamente ao Festival de Vela é uma forma de estimular ainda mais os dois esportes, como impulsionar o turismo e o fomento da economia no município.

De acordo com o Diretor de Prova, George Vagner, o Brasil possui grandes talentos no esporte.  “Acredito que a interação entre atletas que são referência no mundo kitesurf, vão elevar o campeonato bem como contribuir para o fortalecimento do cenário nacional”, conta.
 
E, a expectativa de que bons ventos soprem é de todos os envolvidos. Incluindo, o atleta Bruno Lobo, que conquistou sua vaga para as Olimpíadas de Paris, durante o Mundial de Vela, disputado em Haia, na Holanda. Ele, que alcançou o índice estabelecido pela CVela para os jogos, fará a estreia olímpica da classe Formula Kite na capital francesa. Mas, antes disso, participará do campeonato em Araruama, que para ele é importante não só pelas boas condições climáticas, ou por ser um paraíso para o kitesurf, mas, também, pelo alto nível técnico que a prova confere, sendo um importante treino em sua campanha olímpica.
 
“Estou confiante, focado e com muita vontade, fazendo o meu melhor para levar a bandeira do Brasil no lugar mais alto do podium”, conta.
 
Considerada uma das favoritas dos esportistas de todo Brasil e do mundo, a Laguna de Araruama é uma das melhores raias para a prática do esporte. E por isso foi o local escolhido para sediar a Copa.  Com 160 km de extensão, os ventos podem chegar a até 17 km/h.
 São esperados mais de 120 atletas durante os dias de competição. Dentre eles, Bruno Lobo, campeão brasileiro e integrante da equipe brasileira de vela.
 
Serviço: Copa Internacional de Kitesurf 2023 | Festival de Vela - Araruama 2023
Data limite para inscrição: 24/08
Data dos campeonatos: 25 a 28 de agosto
Horário:  10h
Início das Regatas - Freestyle após as regatas: 10h30
 
Premiação
Horário: 15:30h
O Campeonato acontecerá na Pontinha do Outeiro, Araruama-RJ
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp