22/08/2023 às 15h05min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h28min

Rocky Mountain Games realiza última etapa do ano neste sábado com inscrições esgotadas

Maior festival de esportes e cultura de montanha será realizado nas modalidades trail run, canicross, mountain bike e gravel em meio à Mata Atlântica de Juquitiba

Doro Jr.
Marcelo Maragni / Rocky Mountain
A terceira e última etapa de 2023 do Rocky Mountain Games será neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, região que conta com área do Parque Estadual da Serra do Mar e é o principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, distante cerca de 90km da capital paulista. Com boa estrutura, provas diferenciadas e atividades para pessoas de todas as idades, a "saideira" do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil tem tudo para manter o clima familiar e a pegada de confraternização entre as tribos de atividades outdoor.

O Rocky Mountain Games Juquitiba conta com as disputas de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km), Mountain Bike (25 km e 50 km), Gravel (40 km), Canicross (5km) e Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito e que será disputado em 12 km de corrida + 25 km de MTB.

Entre os participantes que lotarão o Fazendão RMG, um grupo de 18 atletas locais fará sua estreia no Rocky Mountain Games. "Estamos todos ansiosos pela prova e por toda a experiência, que começa com os kits e pela expectativa de aproveitar um dia muito bacana", comenta Elizangelo Almeida, da JuquiRUN. Considerada a primeira equipe de corrida de Juquitiba, nasceu em 2022 e já reúne perto de 50 atletas amadores unidos tanto nos treinos quanto em provas pelo estado.

A largada do Trail Run será a partir das 9h, para as três distâncias. O Duathlon também começa no mesmo horário. Porém, quem abre a programação do sábado são os cachorros atletas e seus tutores. O Canicross larga às 8h. As bikes entram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks. A organização avisa que a entrega dos kits será feita no dia, momentos antes das provas.

Acampamento Go Outside – O tradicional acampamento para a garotada também é diferenciado no Rocky Mountain Games Juquitiba. Como o Fazendão fica à beira da represa da Cachoeira do França, a canoagem é uma das principais atividades, sempre com segurança, desde o uso de colete ao acompanhamento de monitores especializados. "Os monitores conhecem cada cantinho do Fazendão. Enquanto os pais fazem as provas, os filhos brincam e participam de atividades na natureza e se divertem. O almoço e os equipamentos necessários estão inclusos, basta ir com uma roupa confortável e uma opção de troca para o final do dia. Como costumamos dizer, ser feliz às vezes suja um pouquinho, tanto pais quanto filhos", comenta Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.

Mais atividades -  Atletas, seus familiares e amigos têm ainda mais motivos podem desfrutar o sábado no Fazendão RMG. Shows, atividades e ativações dos patrocinadores fazem parte do cardápio. E por falar em cardápio, o evento também conta com variadas opções gastronômicas.

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp