22/08/2023 às 11h09min - Atualizada em 23/08/2023 às 08h40min

PIB paulista cresce 2,4% no primeiro semestre

Agropecuária e segmento de serviços impulsionam expansão da economia estadual entre janeiro e junho

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/pib-paulista-cresce-24-no-primeiro-semestre/

De acordo com os dados do Produto Interno Bruno (PIB) Mensal apresentados pela Fundação Seade do Governo de SP, o PIB paulista expandiu 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para os setores de serviços (3,5%) e agropecuária (1,8%).

“São Paulo está gerando mais riqueza e mais empregos em 2023 porque as políticas públicas do Governo do Estado realmente incentivam a livre iniciativa e combatem a burocracia e a ineficiência. Nossa gestão é parceira do setor privado, é pró-mercado e cria um ambiente cada vez mais favorável aos negócios desde o microempreendedor até as grandes indústrias e gigantes do agronegócio”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

Em relação ao mês de junho de 2023, o PIB avançou 0,1% em relação a maio. A alta foi puxada pela agropecuária (1,7%) e por serviços (0,1%).

Em relação a igual mês do ano anterior, em junho de 2023 houve crescimento de 2,0%. Já na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista avançou 3,0%.

O post PIB paulista cresce 2,4% no primeiro semestre apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp