23/08/2023 às 17h58min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h08min

Helô Palácio faz churrasco no palco principal da Festa do Peão de Barretos e distribui para o público na arena

Ação com especialista em costela fogo de chão aconteceu durante o show de Lauana Prado no último domingo (20)

Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa
Divulgacao



Quando se fala em churrasco de qualidade no Brasil, o nome de Helô Palácio se destaca como referência. A assadora profissional que tem no currículo mais de 18 toneladas de carne assada e mais de 170 mil pessoas saboreando o seu trabalho, viveu no último domingo (20) mais um momento especial em sua carreira. No palco principal da Festa do Peão de Barretos, durante o show de Lauana Prado, Helô fez a festa do público que assistia ao espetáculo. Durante uma hora a especialista em fogo de chão e sua equipe assaram e serviram Assado de Tira, carne nobre, distribuindo mais de 350 porções na arena, consolidando a combinação que todo mundo gosta: churrasco, música e muita festa. 

 

Conhecida por seu bordão “A Costeleira tá On”, Helô Palácio desenvolveu sua técnica à Costeleira, servindo sempre a costela derretendo e muito saborosa. O seu estilo de churrasco leva interferência da comida de comitiva, fogo de chão, do estilo de vida sertaneja do interior de São Paulo, mesclados com as técnicas que aprendeu como discípula do argentino Francis Mallmann, após viver uma imersão em seus restaurantes 1884 e 7 Fuegos, ambos em Mendoza. 

 

Para realizar um churrasco no palco de Barretos, Helô precisou adaptar as suas técnicas, respeitando todas as regras e orientações de segurança. “Todo mundo conhece o meu trabalho pela costela fogo de chão, mas para conseguir levar uma experiência inesquecível para Barretos, adaptamos com Assado de Tira, que é um corte retirado da costela do dianteiro do boi, que nesta ação utilizamos da raça Angus, uma carne nobre, muito macia, suculenta e muito saborosa”, explica a especialista. Este não foi o único desafio de Helô e sua equipe, que precisaram assar, porcionar, empratar e servir toda carne em apenas uma hora, tempo de duração do show. “Foi um trabalho de equipe muito importante, nosso objetivo era conseguir servir carne de qualidade para o máximo de pessoas dentro do tempo que tínhamos e ver a galera saboreando foi muito especial”, completa Helô. 

 

O sucesso da ação que encantou a todos que viveram esse momento pessoalmente continua repercutindo nas redes sociais com posts e stories do público elogiando o churrasco com comentários como “isso é raiz”, “melhor costela da vida”, entre outros. A recepção do público emocionou Helô Palácio, que fez questão de descer do palco e ajudar a servir o público: “Hoje em dia faço muitos eventos corporativos e nem sempre consigo servir para o público em geral, essa ação foi muito especial para mim por isso. Tenho um grande desejo de democratizar o churrasco de boa qualidade e levar essas experiências para mais pessoas, de me conectar e estar mais próxima das pessoas”, afirma. 

 

O churrasco no palco principal da Festa do Peão de Barretos aconteceu em parceria com a cantora Lauana Prado, com quem Helô Palácio já realizou outras apresentações, como na gravação donprojeto “RAIZ” em Goiânia, a festa que vai percorrer todo o Brasil. “A minha parceria com a Lauana Prado é muito especial para mim, Lauana é uma mulher que abre espaço para outras mulheres, que confia no meu trabalho e juntas já tivemos a oportunidade de fazer festas inesquecíveis”, explica Helô. 

 

Helô Palácio é proprietária da BBQ Corporate, uma empresa que promove experiências com churrasco do Brasil, desde o planejamento até a execução, contando com a liderança de Helô e seu time formado por grandes profissionais do mercado, o que fez toda diferença na operação dessa ação.

 

No comando da churrasqueira a especialista em costela de fogo de chão, Helô Palácio, também ganhou destaque em sua participação no programa Faustão Na Band e como uma das atrações principais dos grandes projetos do Circuito Brahma LIVE, e na Live Barretos Pra Sempre com Gusttavo Lima. Além de ter participado da segunda edição do reality show BBQ Brasil do SBT, se destacando entre os 6 melhores churrasqueiros pelo programa. Recentemente estabeleceu o recorde de preparar 1 tonelada de costela no Pantanal em um encontro de Mulheres na Pesca.

 

Helô é especialista em fogo de chão, e carrega a missão de conectar o trabalho lindo da Pecuária Brasileira com o consumidor final através de uma experiência que valorize o sabor e a textura de cada corte. São anos de trabalho que começam com a seleção genética, todo cuidado com manejo, nutrição, para oferecer um resultado que equilibra esse sabor com maciez, respeitando e extraindo o melhor de cada raça. Dessa forma, ela acredita que o mais importante na hora de gerar essa experiência da carne no churrasco é servir uma carne rica em sabor que valorizam através de Sal e Brasa.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp