23/08/2023 às 11h05min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h12min

A Quatro Vozes canta o Clube da Esquina em Osasco pela Caravana Sotaques do Brasil

Eliane Verbena
http://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/08/a-quatro-vozes-canta-o-clube-da-esquina.html
Foto Agueda Amaral
O projeto Caravana Sotaques do Brasil apresenta o show A Quatro Vozes em Trio - Canta o Clube da Esquina, no dia 31 de agosto, quinta, no Teatro Municipal Glória Maria Garcia Giglio, em Osasco (SP), às 20 horas, com ingressos gratuitos.  O grupo vocal mineiro concebeu o espetáculo para celebrar os 50 anos do Clube da Esquina, movimento musical que projetou a música mineira no cenário nacional e mundial.

A Quatro Vozes, nascido como um quarteto vocal e, atualmente, em trio, é formado pelas irmãs Dora Otaviano, Jurema Otaviano e Jussara Otaviano, que cantam acompanhadas pelos violões de Brau Mendonça e Marquinho Mendonça.

O show A Quatro Vozes em Trio canta o Clube da Esquina faz uma reverência - de mineiras para mineiros - às músicas nascidas nas montanhas, cachoeiras e garimpos de Minas Gerais. O grupo, de Guaxupé, no Sul de Minas, alimentava há muito tempo o desejo de homenagear o Clube da Esquina, nascido na região central mineira, e celebrar a música criada por Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges e Beto Guedes, entre outros, cuja sonoridade singular e genial se tornou patrimônio da cultura musical brasileira.

Reconhecido como uma das referências entre os grupos vocais contemporâneos de MPB, o do A Quatro Vozes em Trio tem como principais características a brasilidade, o som negro e a música do interior de Minas Gerais. Seu trabalho tem circulado por muitos espaços, teatros, escolas e festivais, alcançando quase todo o território nacional, além de ter no currículo apresentações internacionais em países como Uruguai, Portugal, Cuba e Angola.

Idealizada pela Pôr do Som Produções, a Caravana Sotaques do Brasil foi viabilizada por meio de recursos do ProAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Os artistas/grupos que formam esta edição são: A Quatro Vozes, Tião Carvalho, Marco Vilane, Luana Bayô, Cris Barulins e Zé Eduardo, entre outros, que apresentam repertórios de músicas autorais, acompanhadas de composições referenciais de autores brasileiros. A Caravana - iniciada em 22 de julho de 2023 - vai percorrer 3.000 km, passando por São Luiz do Paraitinga, Ubatuba, Osasco, Cosmópolis, Guararema, Santos e outras. E, visando democratizar o acesso e ampliar o alcance do projeto, dois shows serão realizados em vídeo e disponibilizados no YouTube da Pôr do Som Cultural.

Show: A Quatro Vozes em Trio - Canta o Clube da Esquina
Projeto: Caravana Sotaques do Brasil
Data: 31 de agosto. Quinta, às 20h
Local: Teatro Municipal Glória Maria Garcia Giglio
Avenida dos Autonomistas, 1533 - Vila Campesina. Osasco/SP.
Ingressos: Gratuitos – Retirar 1h antes no local.
Classificação: Livre. Duração: 60 minutos.
Na rede: @pordosomcultural | @aquatrovozes

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp