24/08/2023 às 19h19min - Atualizada em 26/08/2023 às 08h02min

Mercado imobiliário se mantém como um dos melhores investimentos

Empreendimentos com lotes mais amplos e infraestrutura completa estão entre as preferências pós-pandemia

Julia Hoebel
Foto Divulgação Alínea
 

Você já deve ter ouvido que comprar terra sempre é um bom negócio. Sendo assim, não é novidade para ninguém que o investimento em imóveis é uma das formas mais rentáveis e seguras para aumentar o seu patrimônio. 

Entre as principais tendências do mercado imobiliário nesse período pós pandemia está uma maior procura por terrenos e lotes. Tanto para quem quer mais espaço para morar, quanto para investir. Os loteamentos residenciais, fechados e abertos, têm bom potencial de valorização e se destacam por oferecerem bairros planejados com infraestrutura completa. Sendo que, itens como proximidade com vias de acesso, facilidade de locomoção, infraestrutura do bairro e segurança são decisivos na hora da compra. 

Foi pensando nisso que a Alínea Urbanismo, em Santa Catarina, investiu na implantação do Vivenda Praianos, no município de São José. O empreendimento conta com 201 lotes, a partir de 250 m², e está localizado no bairro Sertão do Maruim, que fica a menos de 5Km do Centro da cidade. Além de oferecer fácil acesso ao novo contorno viário e a nova Beira- Rio Forquilhas, duas importantes obras que já estão em andamento e têm a missão de garantir fluidez ao trânsito.

Mas não para por aí. Considerado um investimento de longo prazo, a aquisição de lotes vem conquistando o interesse dos investidores. Ainda mais se estes forem dentro de um condomínio fechado de alto padrão, com infraestrutura completa para quem busca qualidade de vida. De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), em 2020 as vendas no mercado de alto padrão cresceram 81%.

E nesta linha, a Alínea também lançou o Villa da Imperatriz, em Santo Amaro do Imperatriz. Um condomínio fechado ideal para quem quer comprar um terreno, construir uma casa do seu jeito e usar de refúgio para a família. E tudo isso a poucos minutos de Florianópolis. 

São 194 lotes entre 800 e 1806m2, mais de 115 mil m2 de área de preservação permanente, além de mais de 57 mil m2 de áreas verdes de lazer. Além de contar com áreas de lazer completas: campo de futebol, cancha de bocha, academia ao ar livre, quadra de tênis, playground, salão de festas, bosque e trilha de caminhada ao redor do empreendimento. 

Os investimentos fazem parte do plano de expansão da urbanizadora, que nos próximos dois anos pretende também lançar empreendimentos nas cidades de Imbituba, Criciúma, Itajaí, Joinville e Blumenau.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp