24/08/2023 às 17h53min - Atualizada em 26/08/2023 às 08h03min

Fernanda Schein, cineasta brasileira premiada, faz parte da equipe de ‘Contaminação: A Verdade Sobre O Que Comemos’, na Netflix

Ela é integrante da edição do longa que estreou em agosto e conta: “É um documentário revelador. Pessoalmente, não fazia ideia de toda política que existe por trás do que comemos, até trabalhar nesse projeto”

N.I.
Fernanda Schein

O que está por trás dos produtos que comemos todos os dias? O longa-metragem documental “Contaminação: A Verdade Sobre O Que Comemos”, lançado em agosto na Netflix, revela justamente os bastidores de uma das indústrias mais poderosas (e perigosas) do mundo. No time de edição do documentário, uma brasileira que vem se destacando cada vez mais na cena internacional: A cineasta Fernanda Schein, que coleciona mais de 30 prêmios apenas no primeiro semestre de 2023.

 

“Foi muito gratificante fazer um trabalho que trás tantas informações importantes sobre os alimentos que a gente consome. Esse filme ensina sobre os problemas e dificuldades da indústria alimentícia através de histórias de pessoas reais de pessoas que tiveram sua saúde completamente debilitada em função do que comemos praticamente todos os dias”.

 

Pelas mãos dos editores

 

Diferente da ficção, um documentário pode ser um grande quebra-cabeças. “É um gênero que a história só aparece durante a montagem, não está tudo no roteiro. Você tem uma noção da história que quer contar, mas a narrativa em si aparece quando começamos a dissecar o arquivo para corroborar com o que as pessoas estão dizendo”. 

 

Segundo Fernanda, é um processo bastante trabalhoso e que requer trabalho em equipe.“Como assistente de montagem, fui o braço direito do editor principal. Preciso garantir que ele tem todo o material que precisa, selecionar as melhores imagens e frases”, explica sobre a sua função.

 

Da confiança ao reconhecimento

 

Após trabalhar em outros grandes projetos como “Neymar: O Caos Perfeito”, também na Netflix, além de se destacar na cena independente, Schein conquista cada vez mais espaço na crescente lista de produções de streaming, integrando também o time da A24 Films. 

 

"Enxergo o nosso portfólio ou currículo como uma forma de 'confiança emprestada'", ela compartilha. A oportunidade de colaborar com plataformas como a gigante do streaming é vista por Fernanda como um selo de aprovação que abre portas futuras. "A teoria é que ‘Se a maior rede de streaming confiou no trabalho de uma pessoa, por que eu não iria?’”

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp