25/08/2023 às 16h30min - Atualizada em 26/08/2023 às 08h09min

Vai começar a fase decisiva do Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby

Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV entra em sua fase decisiva neste sábado (26) com os 6 melhores clubes do país em campo

Marcelo Abdalla Ribeiro
Ícaro Leal – Jacareí x São José

Vai começar o hexagonal do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. Os 6 melhores times da primeira fase agora se enfrentam em turno único, com 5 rodadas que definirão os dois grandes finalistas da temporada.

 

 

A primeira rodada será ainda mais especial por ser toda de clássicos regionais. A partida que abre a ação opõe os dois rivais do Vale do Paraíba, Jacareí e São José, no Clássico Caipira. O jogo é na Toca do Jacaré, com transmissão ao vivo do YouTube do Jacareí. O clube da casa tem a vantagem neste ano, tendo vencido todos os 3 jogos disputados contra seu rival, sendo o último, pela semifinal do Campeonato Paulista, por 40 a 16. Apesar de ser o clube com mais títulos brasileiros entre os 6 que seguem na luta pela taça, com 10 títulos da competição (contra 1 título brasileiro do Jacareí no rugby XV), o São José vem amargando sequência ruim contra o rival local com uma vitória em cinco jogos.

 

 

Na sequência, no SESI Guarulhos, Pasteur e Poli se enfrentam pela quarta vez no ano pelo dérbi dos dois clubes paulistanos parceiros do SESI – a Poli, do SESI Osasco e o Pasteur, do SESI Guarulhos. A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Pasteur e o time da casa tem a vantagem de 2023, pois os Galos não foram derrotados pela Poli neste ano ainda. O último duelo, pela semifinal do Campeonato Paulista, acabou em 14 a 10 para o Pasteur, que perdeu para a Poli pela última vez apenas na final do Campeonato Paulista de 2022. Fernando Portugal, treinador do Pasteur e ex-treinador da Seleção Brasileira, comentou sobre o nível das disputas do hexagonal: “É o primeiro período do ano que teremos uma sequência de jogos de alto nível em questão pouco mais de um mês, o que significa que será o momento mais intenso e mais competitivo. Nesse cenário, seremos muito exigidos, mas também muito mais estimulados e inspirados. E, claro, estamos muito focados no jogo com a Poli, grande oponente, que já enfrentamos três vezes neste ano”.

 

 

No mesmo horário, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, o Farrapos recebe o Desterro, de Florianópolis, no Clássico Verde do Sul do país. Na primeira fase, o equilíbrio foi pleno entre os dois clubes, com uma vitória apertada para cada lado – Farrapos 20 a 17 e Desterro 24 a 22. Os dois clubes sabem que os desafios contra os clubes paulistas na sequência da competição serão desafios com maior exigência e a vitória no confronto direto será crucial para ambos.

 

 

Todas as partidas têm entrada gratuita. Os vídeos completos dos jogos também estarão no YouTube da Brasil Rugby até a segunda-feira (28).

 

 

Confira os jogos abaixo:

 

Super 12

26/08 – 14h – Jacareí (SP) x São José (SP) 

Árbitro: Paulo Arruda

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

 

 

26/08 – 15h – Pasteur (SP) X Poli (SP)

Árbitro: Guilherme Zaparoli

Local: SESI Guarulhos – Guarulhos, SP

 

 

26/08 – 15h – Farrapos (RS) x Desterro (SC)

Árbitro: Fernando Zemann

Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves, RS

 

 

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Tim, Catupiry, CVC Capital Partners, Cultura Inglesa, Suzano, Grupo Volvo do Brasil, Estácio, Vale, Deloitte, Crown Embalagens, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jacobs Douwe Egberts (JDE), Alupar Taesa e Pinheiro Neto Advogados. Também são fornecedores e apoiadores do Rugby brasileiro: Gerdau, Bradesco, Comgás, Klabin, Banco Safra, Lhoist, Gilbert, Probiótica e Universal Assistance.

 

A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa do Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, Irko Hirashima, CSN, e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp