24/08/2023 às 16h12min - Atualizada em 26/08/2023 às 08h12min

GS1 Healthcare Global Conference expõe os benefícios da rastreabilidade do setor da saúde

Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será a sede do evento global que chega à 38ª edição sob o tema “Conectando o futuro da saúde com uma simples leitura de código”

Patrícia Soares
Divulgação
A capital paulista será sede de um dos principais eventos do setor da saúde – GS1 Healthcare Global Conference 2023, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro. Nesta 38ª edição, o evento será realizado em formato híbrido para possibilitar a participação de profissionais da saúde de todo mundo. É uma iniciativa da GS1 Healthcare Global, que reitera o compromisso da entidade em promover um espaço global para trocas de ideias e avanços na área da saúde.

Sob o tema “Conectando o futuro da saúde com uma simples leitura de código”, a conferência conta com uma extensa gama de assuntos fundamentais para estimular os debates sobre rastreabilidade farmacêutica, evolução hospitalar e regulamentações para Identificação Única de Dispositivos (UDI). Além disso, contará com a participação de palestrantes com reconhecimento internacional, o que proporciona uma experiência enriquecedora e global aos participantes.

O Gerente Sênior de Visibilidade da Cadeia de Suprimentos, EPCIS & RFID, Craig Alan Repec; e o Gerente Sênior de AIDC Healthcare, Neil Piper, ambos da GS1 Global, farão uma sessão introdutória sobre os padrões GS1 na saúde. Os especialistas trarão uma visão geral sobre o trabalho da GS1 e como os padrões são fundamentais para a identificação de produtos, compartilhamento de dados e rastreabilidade.

Para complementar o debate sobre rastreabilidade, a plenária do segundo dia discutirá os impactos e desafios do ambiente regulatório. O Diretor do Programa UDI, Global Regulatory Affairs, BD (Estados Unidos), Dennis Black, será o moderador e apresentará as implementações de sistemas UDI na indústria com o objetivo de aprimorar a rastreabilidade, a segurança e o monitoramento pós-comercialização desses dispositivos em escala global.

A programação desse encontro relevante, que contou com mais de 400 participantes presenciais de 80 países na edição do ano passado, terá presença de representantes de organizações internacionais como WHO, IHS, Unicef, representantes das principais indústrias, distribuidores e hospitais que se tornaram referência em pesquisa e cuidados na saúde. Serão três dias de agenda intensa de painéis e debates sob temas como, por exemplo, a necessidade de padronização global e seu impacto no setor, gerenciamento de dados de última geração, rastreabilidade de produtos farmacêuticos no mundo, impacto e desafios do ambiente regulatório, sustentabilidade na saúde por meio dos padrões GS1 e migração do código 2D na saúde, entre muitos outros.
 
Serviço:
38ª GS1 Healthcare Global Conference
Local: Grand Hyatt São Paulo, Avenida das Nações Unidas 13.301, São Paulo, Brazil
Data: 3 a 5 de outubro de 2023
Mais informações e a programação completa: clique aqui

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp