25/08/2023 às 18h53min - Atualizada em 27/08/2023 às 08h00min

Investing.com: PIB, dados de inflação e do mercado de trabalho movimentam a agenda econômica

assessoria de imprensa Investing.com
br.investing.com
investing.com
Semana carregada de indicadores econômicos relevantes trazem os investidores de volta aos dados após o foco na geopolítica com a Cúpula dos BRICS e a política monetária com o Simpósio de Jackson Hole. O foco é na divulgação dos números: do PIB do Brasil e dos EUA; dados de inflação no Brasil, nos EUA e na zona do euro; e do mercado de trabalho no Brasil e nos EUA.

A divulgação desses indicadores está concentrada entre quarta e sexta-feiras, com os dois primeiros dias da semana com relativa calma aos investidores. Na terça-feira (25), serão conhecidos os números de Oferta de Empregos nos EUA de julho.

No dia seguinte, será a vez dos dados de inflação no atacado no Brasil, com o IGP-M de agosto e Índice de Preços ao Produtor (IPP) de julho durante a manhã. Em seguida, o mercado vai receber os indicadores de criação de empregos privados nos EUA em agosto e a segunda preliminar do PIB dos EUA do 2° trimestre. À noite, a China apresenta os números do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de agosto da indústria, do setor de serviços e o composto da China.

A quinta-feira (31) é o dia mais movimentado, começando pela prévia da inflação ao consumidor (IPC) de agosto da zona do euro, como também o índice de preços PCE de julho nos EUA, o indicador favorito de inflação do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). Entre esses dados de inflação, os investidores brasileiros ficarão atentos aos dados do Setor Público de julho do Brasil e à taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho.

Por fim, na sexta-feira o PIB do Brasil do 2° trimestre será divulgado pelo IBGE, enquanto nos EUA os dados do mercado de trabalho oficial do governo americano de agosto, como os ganhos salariais, a taxa de desemprego e, especialmente, a criação de emprego não-agrícola.
Confira abaixo as datas e horários de divulgação dos indicadores econômicos da semana que vem. O Calendário Econômico completo está disponível em br.investing.com.  

Sobre Nós 

O Investing.com é uma plataforma de mercados financeiros disponível em 44 idiomas,  que oferece dados em tempo real, cotações, gráficos, ferramentas financeiras, notas e análises cobrindo 250 bolsas mundiais. Com mais de 21 milhões de usuários mensais e mais de 180 milhões de sessões, o Investing.com é um dos três maiores sites financeiros mundiais, de acordo com o SimilarWeb e a Alexa. Com mais de 300.000 instrumentos financeiros, o site Investing.com oferece acesso ilimitado a ferramentas de mercado financeiro avançadas, como cotações e alertas em tempo real, carteiras personalizadas, alertas pessoais, calendários, calculadoras e informações financeiras — totalmente grátis. 

Além das bolsas de valores mundiais, o site Investing.com também abrange commodities, criptomoedas, índices mundiais, moedas globais, títulos, fundos e taxas de juros, futuros de ETF e opções. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp