28/08/2023 às 17h27min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h01min

Belgo Arames leva inovações para Exposibram 2023, em Belém

Soluções para minas subterrâneas e a céu aberto, além de barreiras físicas móveis para a segurança de trabalhadores, em adequação à NR-12, serão apresentadas

Caroline Melo
O Dramix® é usado para reforçar o concreto projetado em túneis na mineração. Foto: Divulgação Belgo Arames

A Belgo Arames, líder brasileira na transformação de arames de aço, apresenta na Exposibram 2023 soluções inovadoras para minas subterrâneas e a céu aberto e linhas para a proteção lateral de correias transportadoras e para equipamentos em alturas. O evento, que reúne as principais companhias mineradoras do país e do mundo, acontece nos dias 29 e 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

A linha Belgo Soluções Geotech tem um portfólio robusto para reforço e suporte de minas subterrâneas, como telas de alto desempenho, o Dramix® para concreto projetado e as cordoalhas. “Fortaleceremos nossa participação com as telas de suporte para minas subterrâneas MFS-G, com diferentes opções e mais alta performance, para entregar qualidade e segurança para as operações. Além disso, para contenções geotécnicas a céu aberto, vamos apresentar os gabiões tradicionais e a linha easyworks, tecnologia inédita no Brasil, com montagem extremamente prática, que proporciona ganhos de desempenho e durabilidade”, diz o gerente de negócios, Emerson Ananias.

Já na linha Belgo Soluções Protec apresenta seu mais recente lançamento, o Guarda-Corpo Modular, proteção física de padrão industrial altamente resistente e de fácil adaptabilidade e instalação. Também expõe proteções laterais de correias transportadoras e máquinas para a adequação da operação à NR-12. “Nossa linha está totalmente adequada às exigências da NR-12, protege vidas e traz mais segurança durante o trabalho que envolva máquinas e equipamentos. Desenvolvemos uma linha de produtos que não pega fogo, é resistente, modular, de rápida instalação, fácil manutenção e visibilidade. A inspeção visual acontece sem a necessidade de retirar a proteção, logo os trabalhadores são expostos a menos riscos”, afirma Rogério Marinho, gerente da linha Belgo Soluções Protec.

Considerada um dos maiores eventos do setor de mineração da América Latina, a Exposibram é promovida pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). O público engloba toda a cadeia produtiva desse mercado, de fornecedores de equipamentos e serviços a executivos, autarquias do poder público e especialistas da indústria mineral nacional e estrangeira. 

AGENDA:
Belgo Arames na Exposibram 2023
Quando: de 29 a 31 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia (Belém - PA), estande B-17
Inscrições em: Link

Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp