28/08/2023 às 16h30min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h07min

Tomato Girl? Conheça a estética que está fazendo a cabeça das mulheres nas redes sociais

Expert explica a tendência da estação que está se viralizando pelo mundo

Agência A+
Pinterest
Que novas estéticas e tendências são criadas constantemente no mundo da moda, isso você já sabe. Mas será que você está por dentro da nova moda que está fazendo a cabeça das fashionistas nas redes sociais? Tomato Girl. Já ouviu falar?

Isso mesmo, ‘garota tomate’, traduzido para português. Celebridades como Hailey Bieber, Dua Lipa e Jade Picon são algumas que se jogaram com tudo na tendência. Mas no que se baseia essa estética e como adotá-la para as produções do dia a dia? Experts esclarecem e dão algumas dicas simples para virar a garota tomate da temporada.

“Primeiramente, a tomato girl transparece leveza natural e romance com um toque latino”, comenta expert Lorenna Hainfellner, da rede de salões Walter’s Coiffeur “Ela é uma clean girl e cottagecore repaginadas e atualizadas com toques minimalistas, naturais e fresh do verão europeu além de destaque para o vermelho como cor principal, remetendo ao latinocore.”

Maquiagem
Na maquiagem, o ar sunkissed, ou ‘queimadinho de sol’ é a grande pedida. “Para aderir ao look, basta apostar na maquiagem clean girl, bem natural com destaque para a pele iluminada. Depois é caprichar no bronzeado no rosto. Use um bronzer em creme partindo da orelha em sentido diagonal até o canto da boca, deixando um espaço de 3 dedos até a da boca. Uma dica é aplicar o produto no formato ‘3’ indo da testa, para a orelha e boca e seguindo para o maxilar. Só não pode esquecer de esfumar bem para um ar natural e nada marcado”, desta Lorenna.

Além disso, o blush é destaque na maquiagem para o toque queimado de sol. “Pode se jogar no blush rosado ou puxado para o vermelho, que se assemelha ao tom que ficamos quando pegamos sol. Aqui, para atingir o look, a dica é passar o blush concentrado nas têmporas e esfumar para o alto das bochechas, não esquecendo passar no nariz.” Esclarece. “Para um ar mais spicy ao look, o batom ou liptint vermelho é uma boa pedida, destacando a cor da tendência e o toque latino.”.

Cabelos
Para os cabelos, a estética demanda um ar natural com texturas, ondas leves, fios mais volumosos, brilhantes e com pouca finalização. “Assim como na maquiagem, o cabelo da Tomato Girl deve ser algo natural, como se não tivesse feito esforço nenhum para produção. Aqui uma boa dica é apostar no babyliss nos fios, mas com menos definição de cachos. Porém, nunca se esqueça de antes passar um protetor térmico para proteger os fios contra as ferramentas de calor, como reparador essencial K.Fiber Repair, da Kostume.

Outra dica é secar os fios e prendê-los em um coque durante algumas horas. Ao soltar, o cabelo estará com o movimento e ondulação.”, sinaliza Cris Oliveira, Diretora Técnica e especialista em cabelos da Kostume. “Para as cacheadas, se joguem na textura natural dos cabelos usando uma boa finalização dos cachos e ondas, como a gelatina modeladora Vixe Mainha, da República Cosmética by Gllendex.”, sugere. “Por fim, iluminar ainda mais os fios, um bom óleo finalizador no comprimento até as pontas cabelo, que irá selar as cutículas e manter a maciez e aspecto iluminado. Uma dica é o fluido reparador In Volve Semi di Lino Crystal, da Kostume.”, finaliza Cris.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp