28/08/2023 às 17h09min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h08min

Conheça 5 bolos clássicos da Padaria Brasileira

Ao longo dos seus 70 anos, confeitaria da região fez história com os sabores Tentação, Floresta Negra, do Luca, Diplomata e Nozes

Tauana Marin
Máxima Assessoria
Divulgação
Quando dizemos que algo é um clássico é porque, de fato, atravessou gerações e tem muito valor. Trazendo a teoria para as delícias da Padaria Brasileira, que completa sete décadas, podemos dizer que na categoria ‘bolo’ há alguns que nunca saem ‘de moda’. Os bolos do Luca, Tentação, Floresta Negra, Diplomata e de Nozes fazem parte do cardápio da rede ao longo dos anos, mesmo com novos sabores e inovações. Você conhece todos eles?
Bolo do Luca - Feito especialmente para o batizado do Luca, bisneto da Dona Maria e do Sr. Abel, fundadores da Padaria Brasileira. A receita caseira foi adaptada e surgiu esse delicioso bolo, que é sucesso até hoje nas unidades. Ele é feito com massa pão de ló, recheado com creme napoleão (à base de leite condensado, ovos e creme de leite) e abacaxi ao vinho. Na cobertura, chantilly e coco ralado.
Bolo Tentação - Outro clássico que não sai de moda e que é vendido diariamente. O sabor agrada os fãs de coco – o recheio é de creme napoleão (à base de leite condensado, ovos e creme de leite) assim como a cobertura que recebe boa quantidade da fruta ralada.
Bolo Floresta Negra - Com a base de pão de ló de chocolate, recheado com chantilly e cerejas e decorado igualmente, além das raspas de chocolate, este é outro queridinho dos frequentadores da Padaria Brasileira.

Bolo Diplomata – O sucesso deste sabor certamente está na obra prima que é a base: mescla de massa de pão de ló branca e massa folhada. No recheio, creme de ameixa e cobertura de creme tipo chantilly e raspas de chocolate. Para provar, é preciso fazer encomenda com três dias de antecedência e verificar a disponibilidade com a unidade.
Bolo de Nozes – Com a massa feita de nozes, o recheio é composto pela mistura da fruta seca, leite condensado e leite de coco. Para cobrir o bolo, creme tipo chantilly e mais nozes. Os fãs deste sabor devem encomendar com três dias de antecedência.
COMEMORATIVO – Mesmo com tantos clássicos incríveis, a Padaria Brasileira não deixa de trazer novidades. Em comemoração aos 70 anos, a rede lançou o bolo Mousse Brûllée e Morango, que já entrou para a lista dos ‘mais pedidos’ e promete ser mais um clássico. Produzido com massa de pão de ló branca, o bolo tem recheio de mousse de doce de leite com amêndoas e mousse brûlée (mousse de brigadeiro de baunilha e creme tipo chantiily), compota de morango, decorado com creme tipo chantilly e amêndoas laminadas torradas.
Segundo Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da rede, com o passar do tempo, o portfólio vai se renovando, inclusive em referência aos bolos, e a oferta de produtos vai sendo ajustada de acordo com a tendência de mercado. “Mas os clássicos são sempre clássicos e fazem parte da história da Brasileira.”
A rede soma hoje nove unidades, que contam com mix de produtos, entre pães, salgados, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes.
Padaria Brasileira – Neste ano, a Padaria Brasileira completa sete décadas no mercado de panificação - surgiu em 1953, na cidade de Santo André. A linha de salgados foi lançada em 1962 e desde então incluiu em seu cardápio a famosa coxinha, premiada pelo site internacional Taste Atlas, como a melhor do mundo, no fim de fevereiro deste ano. A rede, que soma nove unidades, sendo quatro no formato Express, conta com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes – além dos sonhos de doce de leite, creme e Nutella®. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas lojas, pelo site oficial (www.padariabrasileira.com.br), pelo IFood ou pelo app (https://deliverydireto.com.br/padariabrasileira).
Onde encontrar a Padaria Brasileira
Loja Vila – Rua Regente Feijó, 325 Vila Assunção – Santo André. Tel: (11) 4990-4142. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 08h às 21h30
Loja Matriz – R. Santo André, 232, Vila. Assunção, Santo André, SP. Tel.: (11) 3757-2277. Todos os dias das 6h40 às 22h20 e delivery das 8h às 21h30.
Loja Jardim – R. das Figueiras, 664, B. Jardim, Santo André, SP. Tel.: (11) 4437-3545. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 8h às 21h30.
Loja Fórum – Av. José Caballero, 189, Vila Bastos, Santo André, SP. Tel.: (11) 4994-1027. Todos os dias das 6h40 às 21h30.
Loja Fláquer – R. Dr. Fláquer, 639, centro, São Bernardo, SP. Tel.: (11) 4337-1110. Todos os dias das 6h40 às 22h20 e delivery das 8h às 21h30.

Site: www.padariabrasileira.com.br
Fanpage: www.facebook.com/PadariaBrasileira/
Instagram: @padariabrasileira


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp