28/08/2023 às 09h10min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h09min

Packseven incentiva a liderança feminina na indústria

A diversidade de gênero traz diversos benefícios às empresas

Paula Ferezin
Packseven
Uma pesquisa realizada pela auditoria Grant Thornton demonstrou que a presença feminina em cargos de liderança no Brasil caiu de 39% para 38% em 2022. Apesar de leve, a queda rompeu com a tendência de crescimento que vinha sendo construída nos últimos anos. Para contornar esse cenário, o panorama demanda, entre outros elementos, ações de impulsionamento da iniciativa privada, como a Packseven, uma das maiores empresas brasileiras do setor de filmes flexíveis.

Adriana Oliveira Perina, gerente Comercial da Packseven, destaca que, muitas vezes, as líderes femininas são conhecidas pela capacidade de criar um ambiente de trabalho colaborativo, no qual a comunicação aberta e a empatia são valorizadas. “Essas  habilidades contribuem para a construção de equipes harmônicas e motivadas, resultando em maior produtividade e eficácia organizacional”, afirma Perina.

Estudos mostram que empresas com maior diversidade de gênero em suas lideranças tendem a apresentar melhores resultados financeiros e maior inovação. Samanta de Campos Manara, gerente Financeira e Suprimentos da Packseven, chama a atenção para a valorização das mulheres em cargos de liderança. “O empoderamento feminino no meio corporativo é uma luta por mais oportunidades de liderança, igualdade salarial e ambiente inclusivo, visando quebrar barreiras e promover o crescimento profissional das mulheres”, enfatiza.

A diversidade de gênero nas lideranças traz diversos benefícios para as empresas, como a promoção de um ambiente mais inclusivo e equilibrado, a melhoria da tomada de decisão com diferentes perspectivas e habilidades representadas, além da atração e retenção de talentos. Jaqueline Câmara, gerente Comercial da Packseven, acredita que “amor, resiliência e propósito são como combustível para a mulher em posição de liderança, que está comprometida a inspirar outras mulheres determinadas com a entrega de seu melhor em favor do todo”.

A fala de Câmara a respeito da importância da atuação das mulheres para inspirar outras mulheres e, assim, movimentar a transformação esperada, surge em um momento em que pesquisas demonstram que ainda há uma série de desafios a serem vencidos pelas profissionais no mercado de trabalho brasileiro. Para se ter ideia, um estudo desenvolvido pela Catho com 10 mil colaboradoras apontou que as mulheres em postos de liderança recebem 23% a menos que os homens que desempenham a mesma função. A diferença de salário também está presente nas vagas de coordenação, sendo superior apenas na função de assistente, na qual as mulheres recebiam ligeiramente mais (2%).

A disparidade salarial não é um desafio apenas nacional, mas mundial: segundo o relatório do FEM (Fórum Econômico Mundial), ainda serão necessários mais 267,6 anos para que a diferença econômica de gênero seja superada no mundo. Kléber Ávila, CEO da Packseven, destaca que, nesse panorama, as empresas precisam se posicionar de forma ativa e promover iniciativas para ampliar a representatividade de mulheres em cargos de liderança, principalmente na indústria. “A Packseven reconhece a importância da liderança feminina na indústria e valoriza as profissionais em todas as ações. Competência, autoconfiança, resiliência e capacidade de influenciar não dependem de gênero. Cabe a nós, gestores, identificar talentos, incentivar o plano de carreira e proporcionar equidade nas oportunidaes de crescimento e desenvolvimento nas empresas”, ressalta.



Sobre a Packseven
https://packseven.com.br/
A Packseven está há 27 anos no mercado e é considerada uma das maiores empresas brasileiras no segmento de embalagens flexíveis, com aplicação para todos os segmentos da indústria, oferecendo qualidade e segurança na criação de seus produtos.

Possui unidades fabris nos estados de São Paulo e Amazonas, onde são adotadas tecnologias de ponta e equipamentos de última geração para a produção de embalagens flexíveis com excelente rendimento e produtividade. Entre os principais produtos estão os filmes Stretch, Shrink, enfardadeira, as sacolas com alça camiseta e as embalagens à vácuo para produtos alimentícios.

Evidenciando a sustentabilidade, a Packseven trabalha com o ideal de reciclagem ECO Circular, no qual utiliza e reutiliza o plástico de maneira inteligente em todos os processos. A empresa possui certificação ISO 9001, além de aplicar, constantemente, rigorosos testes, que garantem as melhores entregas aos clientes. Mantendo o compromisso com os requisitos legais e ambientais segue o protocolo SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), auditoria ética de fornecedores que avalia as práticas de negócios responsáveis, incluindo questões trabalhistas, de saúde e segurança, meio ambiente e ética empresarial.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp