29/08/2023 às 09h13min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h03min

Filme “Uma Lição de Vida” é o destaque da quinta edição do projeto “Cine-debate: medicina e saúde no cinema”

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece no dia 4 de setembro, a partir das 19 horas, na sede do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br

Kasane Comunicação Corporativa
Divulgação
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br realiza na segunda-feira, 4 de setembro, a quinta edição do projeto “Cine-debate: medicina e saúde no cinema”, com a exibição do filme “Uma Lição de Vida”. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 19 horas, no auditório da instituição, localizado no 3º andar da Av. T-8, nº 109, Setor Marista. As inscrições são realizadas na hora, com direito a certificado de horas complementares. Outras informações podem ser verificadas por meio do e-mail: [email protected]

O projeto tem o objetivo de promover discussões sobre a importância da humanização no atendimento de saúde por meio de grandes obras da sétima arte. Com um ambiente projetado para proporcionar uma experiência imersiva e envolvente, com telão, sistema de iluminação especial e até bombonière, os participantes terão a oportunidade de vivenciar debates, num ambiente de cinema, além de sorteios de prêmios.

Com a mediação do professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lisandro Nogueira, e do médico e coordenador do Instituto, Fernando Cupertino, esta edição terá a participação especial do psiquiatra Lourival Belém de Oliveira Jr, que irá contribuir com as discussões acerca do tema abordado pelo filme.

O drama que será exibido na quinta edição do projeto “Cine-debate: medicina e saúde no cinema”, retrata a história de Vivian Bearing (Emma Thompson), uma professora catedrática de poesia inglesa do século 17. Exigente e precisa em seu trabalho, ela só se deixa abater quando recebe o diagnóstico de câncer no ovário em estágio avançado. Concordando em participar de uma experiência, com uma nova droga, Vivian terá que conviver com terríveis efeitos colaterais. Após anos preocupando-se com os versos metafísicos, agora a dor e o sofrimento, passam a fazer parte de sua vida. Para Vivian, este processo, é devastador e superá-lo é seu novo desafio.

Serviço
Cine-debate: medicina e saúde no cinema, exibição do filme “Uma Lição de Vida”
Data: 4 de setembro (segunda-feira)
Horário: a partir das 19 horas
Local: Sede do Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br – Rua T-8, nº 109, Setor Marista – Goiânia – Goiás - Auditório 3º andar - (Entrada pelo portão de pedestres na Rua 25)
Gratuito e aberto ao público

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp