29/08/2023 às 14h14min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h08min

Transparência: a tendência que nunca sai de moda e está super em alta em 2023

Marca aposta em coleção de moda

Imprensa Herself
Divulgação Herself

Transparência: a tendência que nunca sai de moda e está super em alta em 2023

Existem tendências que nunca saem de moda e continuam a ocupar um espaço relevante no nosso guarda-roupas, acompanhando-nos ao longo dos anos.

Uma das tendências mais amadas pelo público feminino e que  se mantém presente nas principais vitrines e passarelas do mundo é a transparência. Seja na alta costura ou na prêt-à-porter, a transparência é um elemento imprescindível nos looks femininos. Não é à toa que as marcas estão apostando cada vez mais nesse estilo.

Neste ano, durante o Paris Fashion Week, realizado em janeiro, a combinação de transparência e pele à mostra dominou as passarelas, atraindo a atenção dos principais estilistas e celebridades ao redor do mundo. 

Após um longo período de reclusão, a vontade de se expor passou a também ser impressa nas peças de vestuário. Como resultado, a transparência e a sensualidade ganharam destaque, representando a liberdade dos corpos  de quem as veste. 

Assim como em Paris, o New York Fashion Week também confirmou a predominância da transparência, seja através do uso de renda, tule ou outros tecidos semelhantes. Mais uma vez, as peças transparentes dominaram as passarelas e capturaram a atenção de todos, apresentando opções versáteis e sofisticadas para todas as ocasiões e estilos.

Com o seu destaque nas passarelas internacionais deste ano, a transparência conquistou novamente as celebridades, que a resgataram de seus guarda-roupas. A influenciadora digital Gkay apostou nessa tendência e protagonizou uma campanha publicitária usando um elegante vestido longo transparente. Da mesma forma, a renomada modelo Alessandra Ambrosio optou pela transparência ao criar um visual sensual durante o Festival de Cannes.

Atenta aos movimentos do mundo da moda, a femtech Herself acaba de lançar a coleção Remanso Inverno 2023 –  conjuntos em tule para quem busca mais estilo e versatilidade. Hoje, a marca já possui, em sua linha de produtos, calcinhas e biquínis absorventes, entre outros. “Acreditamos que a moda pode e deve ser democrática para todos os corpos e idades, além de ser uma ótima ferramenta para o rompimentos de tabus.  Por isso, acompanhando as tendências decidimos ampliar nossa linha de produtos e entrar no universo da moda de cabeça, investindo na transparência do tule para o inverno”, explica a CEO e fundadora da Herself, Raíssa Assmann Kist. 

Blusa Tule Remanso: Com gola alta e manga longa, o tecido traz a transparência deixando a pele à mostra com elegância, podendo ser usada com tops por baixo. Além disso, a blusa apresenta um comprimento que se adequa por dentro de saias e calças, com caimento confortável.

Dica: Utilize a blusa em composições criativas no dia a dia. Ela combina perfeitamente com calças jeans, pantalonas, saias midi ou longas, além de possibilitar sobreposições estilosas com coletes, corsets e cardigans. 

Preço: R$ 162,00

Saia Midi Tule Remanso: Reta, com o comprimento midi e fendas nas laterais, a peça possui dupla camada de tule, e não fica totalmente transparente, deixando a pele à mostra com mais elegância. Além disso, a saia tem elástico na cintura, sendo super fácil de vestir. 

Dica: Utilize a saia em composições misturando estampas com a parte de cima. Ela combina com tops, blusas, cardigans, jaquetas e casacos. Versátil, pode ser usada em qualquer estação. 

Preço: R$ 185,00

As peças podem ser encontradas no site da Herself e estão disponíveis nos tamanhos do 30 ao 60. 

Histórico da transparência na moda 

A transparência na moda é uma tendência que remonta a milhares de anos atrás. Seu uso e significado evoluíram ao longo do tempo, refletindo mudanças culturais e sociais.

Acredita-se que suas origens remontam o Egito Antigo, onde túnicas leves e translúcidas eram usadas, principalmente de linho – tecido que até hoje é utilizado em camisas, vestidos e tantas outras peças.. 

No entanto, foi na década de 1920, durante a era do Art Deco, que a transparência ganhou destaque. Vestidos de corte reto e tecidos leves, como o chiffon, eram usados com frequência, revelando a silhueta do corpo feminino de maneira sutil e elegante. 

Com o tempo, a transparência passou a ser incorporada nas peças íntimas, sendo amplamente utilizada em espartilhos, lingeries, camisolas e pijamas. Essa tendência evoluiu e ganhou popularidade, tornando-se uma presença constante no mundo da moda. Hoje, é uma peça popular e indispensável no guarda-roupas feminino. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp