29/08/2023 às 16h51min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h09min

Peça infantil “Dinheiro não dá em árvore” ensina educação financeira para membros da APAE de Joinville (SC)

Espetáculo acontece no dia 30 de agosto na APAE do município

Da redação
Lucas Fluhr

O projeto “Dinheiro não dá em árvore” chega à Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Joinville (SC)no dia 30 de agosto. A peça gratuita tem como objetivo colocar os membros da associação em contato com a educação financeira, tema importante que tem sido bastante debatido nos últimos anos. Os horários e endereços podem ser encontrados abaixo.

 

A peça conta a história de Luiza, uma garota de 10 anos que cresceu na capital, que vai passar o aniversário na fazenda dos seus avós. Ao chegar lá, seu avô dá um cofrinho de presente a ela e diz "De grão em grão, a galinha enche o papo". Com os ensinamentos de seus avós, Luiza irá aprender a importância do conhecimento financeiro. A peça conta ainda com intérprete de libras e monitor que irá auxiliar o público e participantes que possuam alguma deficiência.

 

De acordo com uma pesquisa de 2020 do Ibope, apenas 21% das pessoas tiveram contato com a educação financeira até os 12 anos de idade. Ações como a peça “Dinheiro não dá em árvore” ajudam as crianças a entenderem a importância da economia desde cedo.

 

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dinheiro não dá em árvore” tem a produção da Scorsolino Produções, apoio Incentivar Produções e Sancell e com patrocínio da Karoon e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.


“Queremos contribuir com a capacitação e melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e nos estados em que estão nossas operações e escritórios. Acreditamos que projetos como esse são fundamentais para provocar mudança social estrutural e perene”, afirma o presidente da Karoon Energy no Brasil, Antonio Guimarães.

 

Sobre a Karoon Energy: Com atuação no País desde 2008, a Karoon Energy é uma empresa internacional de exploração e produção de petróleo e gás natural, com projetos no Brasil, tendo ações listadas na bolsa de valores da Austrália. Com objetivos de expandir sua presença, com destaque da sua estratégia no Brasil, a Karoon tem sede no Rio de Janeiro e filial em Itajaí (SC). A companhia detém 100% do Campo de Baúna, o primeiro bloco produtor da companhia no Brasil, que contém os reservatórios de Baúna, Piracaba e Patola. A companhia detém ainda os Campos de Neon e Goiás e o bloco S-M-1537, todos ao sul da Bacia de Santos. Tem como visão ser uma companhia líder e independente de energia, capaz de se adaptar a um mundo dinâmico de maneira inovadora e empreendedora. Seu propósito é fornecer energia de forma segura, responsável, criando benefícios duradouros para todos os seus stakeholders.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Karoon. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.


Serviço:

“Dinheiro não dá em árvore” em Joinville (SC)
Datas, horários e locais:

30/08 - 10h00 e 13h30

Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Joinville

Rua José Elias Giuliari, 111 - Boa Vista -Joinville, SC


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp