29/08/2023 às 16h45min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h11min

Grupo Sabin é destaque no prêmio “Think Work Flash Innovations”

Premiação celebra iniciativas inovadoras da empresa na gestão de pessoas

Anne Elise
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio “Think Work Flash Innovations” reconheceu práticas inovadoras de gestão de pessoas do Grupo Sabin. Neste ano, o programa “Eu Faço Parte”, criado para fortalecer e manter o senso de pertencimento e engajamento dos colaboradores, foi um dos cases finalistas e destaque na categoria Employee Experience.  

A noite de premiação, aconteceu na última terça-feira, dia 15 de agosto, em São Paulo, durante o evento Flash Humanidades, que contou ainda com a apresentação da presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, sobre engajamento como estratégia de negócio e como o sentimento de fazer parte é vivido na essência e se reflete no cuidado com a saúde dos clientes do Sabin. No painel participaram ainda,Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste Brasil, e Flávia Bittencourt, CEO da Adidas Brasil. 

“Dedicamos atenção especial ao cuidado integral de nossas pessoas, com ações em prol da cultura de humanização, acolhimento, diversidade e inclusão, transcendem nossa atuação empresarial. Entendemos que, assim, nós nos fortalecemos como pessoas, como empresa e como sociedade”, afirma a executiva do Grupo Sabin. 

Mais de 400 projetos de empresas de todo o Brasil concorreram em 12 categorias. O programa eu Faço Parte, do Sabin, incentiva o trabalho em equipe e a colaboração entre os times, ingredientes fundamentais para um ambiente de desenvolvimento e inovação 

Pensado inicialmente para aqueles que atuam como plantonistas ou em trabalhos externos, e geralmente em horários contrários à maioria dos acontecimentos da empresa, o programa os envolveu nas ações e programas realizados no Sabin. Dessa forma todos participam e são incluídos em tudo que a empresa oferece de cuidado, aprendizado, acolhimento, celebração e desenvolvimento. Com o passar do tempo e com os resultados alcançados, o programa ganhou força e foi ampliado para os demais times. 

“O Eu Faço parte ainda propicia um espaço de escuta desses colaboradores, fazendo com que se sintam confortáveis para se abrirem, sem que haja qualquer tipo de coação ou retaliação pelo que foi dito.  É mais uma forma de cuidar das nossas pessoas para que elas tenham condições de cuidar do nosso cliente”, explica a diretora administrativa e de pessoas do Grupo Sabin, Marly Vidal. 

Iniciativas como o “Eu Faço Parte” inovam por proporcionar de forma contínua uma preocupação em fazer as pessoas se sentirem bem nas suas equipes, com suas lideranças e com o trabalho que executam.Oferecendo ao colaborador um espaço de fala com escuta genuína, com devolutiva e atuações de reflexões sobre o autoconhecimento, autocuidado, entendimento e respeito ao perfil do outro e de si mesmo. 

O Grupo Sabim compôs ainda o Top 10 Rhs mais inovadores do Think Work Flash Innovations 2023, eleito pelos jurados do prêmio Innovations, que trouxeram para o ranking as empresas que demonstraram mais consistência no conjunto das iniciativas.

O prêmio | O “ThinkWork Flash Innovations” é uma iniciativa do ThinkWorkLab, uma produtora de mídia especializada em recursos humanos, associada à Flash, empresa de benefícios corporativos. O prêmio reconhece os projetos implementados por áreas de Recursos Humanos de empresas de todo o país.  No último ano, o Grupo Sabin conquistou o primeiro lugar na categoria Saúde e Qualidade de Vida com o programa “Saúde em Dia” – ação voltada para qualidade de vida física e mental dos colaboradores. 

Grupo Sabin | Referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.  

Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende mais de 6,5 milhões de clientes ao ano em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.   

O ecossistema de saúde do Grupo Sabin integra um portfólio de negócios que contempla análises clínicas, diagnósticos por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo.  Além disso, contempla também serviços de atenção primária contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais por meio de programas e linhas de cuidados coordenados, pela Amparo Saúde e plataforma integradora de serviços de saúde - Rita Saúde - solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp