29/08/2023 às 17h45min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h12min

População da Zona Sul participa da solução de problemas

Zona Sul pôde constatar recentemente uma série de ações que trouxeram melhorias

Renato Santos Miranda
foto divulgação
Cada vez mais, problemas e soluções na região da Zona Sul da Capital de São Paulo têm sido encaminhados e solucionados com a participação de representantes, entidades e organizações da sociedade. Paralelamente, a valorização da representação parlamentar ganha o reconhecimento da população, quando esta percebe a presença frequente das autoridades no encaminhamento e na solução dos problemas.
A região da Zona Sul pôde constatar recentemente uma série de ações desenvolvidas que trouxeram melhorias com obras de infraestrutura ou de zeladoria, e também na organização de simpósios, reuniões, encontros e seminários com assuntos que interessam diretamente à população, como educação, saúde, trabalho, transporte, ou mesmo de temas específicos como primeira infância, saúde da mulher, violência, empreendedorismo, entre outros.  
A vereadora Janaína Lima destacou durante o evento do IV Seminário sobre a Violência Doméstica, realizado no Memorial da América Latina, que mesmo quando não se trata de entregar obra física, ela desenvolve trabalhos permanentes, em várias áreas, para defender a primeira infância, os direitos da Mulher, ações que levem ao empreendedorismo, para que a habilidade de cada um se torne um negócio, e com isso garantir uma vida mais justa e mais digna para todos.
Neste mês de agosto numa oportunidade de participação em eventos na FIESP, Janaína reforçou a tese do empreendedorismo. Em outro evento na Associação Comercial de Santo Amaro, na abertura do Fórum “Inova no Empreendedorismo”, a vereadora enfatizou a importância do empreendedorismo como forma de desenvolvimento e que impulsiona novas tecnologias.
Ao tratar especificamente sobre o trabalho e as entregas para a Zona Sul, Janaína Lima elenca uma série de ações de zeladoria, ou o empenho quando do rompimento de uma adutora, e mais recentemente a entrega das obras de Obras de Requalificação e Benfeitorias do Terminal de Santo Amaro pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Um item frequente na pauta de trabalho é a Saúde. O destaque importante é a participação da sociedade na realização do “Fórum de Saúde da Zona Sul”, cujos trabalhos acontecem no Teatro Paulo Eiró, no dia 02 de setembro, para discutir a saúde e, em especial, o TEA – Transtorno do Espectro do Autismo. O Fórum conta com a participação de representantes da região da Zona Sul e autoridades da Secretarias da Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Pessoa com Deficiência, Esportes e Lazer, Cultura e da Subprefeitura de Santo Amaro.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp