30/08/2023 às 19h35min - Atualizada em 31/08/2023 às 08h23min

Canva comemora 10 anos capacitando o mundo para o design

O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, comemora hoje o aniversário de 10 anos do seu lançamento

Canva
Canva

Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, comemora hoje o aniversário de 10 anos do seu lançamento pelos cofundadores Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams, com a ambiciosa missão de capacitar o mundo para o design.
Embora tudo tenha começado modestamente em torno de uma mesa em Perth, na Austrália, o Canva agora conta com uma equipe de mais de 4.000 funcionários em oito escritórios. Uma década após a sua criação, o Canva surgiu como pioneiro na categoria de comunicação visual para o mercado de massa e, agora, é sinônimo de design rápido e fácil. Mais de 135 milhões de pessoas usam a plataforma Canva todos os meses e, juntas, já criaram mais de 17 bilhões de designs.
De apresentações a documentos, vídeos e sites, hoje, mais de 200 novos designs são criados no Canva a cada segundo. O crescimento da empresa continua a aumentar de velocidade, tendo conquistado mais de 45 milhões de novos usuários mensais nos últimos 12 meses, um número que, originalmente, demorava oito anos a atingir. O Canva entra na sua segunda década com mais de 1,5 bilhão de dólares em receitas anualizadas e um histórico de lucratividade de seis anos.
“Estamos extremamente orgulhosos de destacar este momento marcante e é apenas o começo. Capacitar o mundo inteiro para o design tem sido a nossa missão na última década e isso continua tão crucial quanto era quando lançamos o Canva em 2013", diz Melanie Perkins, cofundadora e CEO do Canva. “Temos muita sorte de termos tido o apoio e as contribuições de milhões de pessoas que moldaram a jornada do Canva, desde os nossos primeiros investidores e os que estão se juntando a nós hoje para a nossa próxima fase de crescimento até a nossa incrível comunidade global e o nosso time, que cria magia todos os dias.”
Nos últimos dois anos, particularmente, o Canva expandiu rapidamente a sua presença entre empresas. A empresa, agora, conta com marcas como Zoom, FedEx, Starbucks e Salesforce como clientes corporativos, que usam a plataforma de comunicação visual do Canva para gerenciar e escalar marcas globais. Esse rápido aumento na demanda é evidenciado pelos mais de 1 milhão de pessoas que agora incluem o Canva como uma das suas competências principais nos seus perfis no LinkedIn – um número que aumentou 72% no último ano.

Construindo um nome de 40 bilhões de dólares
O Canva foi lançado há uma década, com o objetivo de reunir um ecossistema de design fragmentado, integrá-lo numa página simples e torná-lo acessível para o mundo todo. A cofundadora e CEO do Canva, Melanie Perkins, teve a ideia do Canva pela primeira vez quando estudava na Universidade da Austrália Ocidental em Perth, na Austrália, e ensinava os seus colegas de sala a usarem programas de design.
Depois de ver os alunos lutando para usar as ferramentas do mercado da época, Melanie, junto com Cliff Obrecht (agora, diretor de operações do Canva), lançou o Fusion Books, que usou a ideia de uma ferramenta de design simples e a aplicou ao nicho de mercado dos anuários escolares. Durante cinco anos, a Fusion Books cresceu, se tornou a maior empresa de anuários da Austrália e se expandiu para a França e para a Nova Zelândia. Sempre sabendo que a tecnologia que desenvolveram poderia ser aplicada de forma mais ampla, Melanie, Cliff e o atual diretor de produto do Canva, Cameron Adams, decidiram arrecadar fundos antes de lançar oficialmente o Canva em 2013.
Em 2021, depois de atingir uma série de marcos históricos, incluindo uma série de aquisições estratégicas na Europa e 75 milhões de usuários mensais, o Canva tornou-se uma das empresas privadas de software mais valiosas do mundo, com o seu valuation disparando de 6 bilhões de dólares para 40 bilhões de dólares em 2021, em menos de 18 meses.

Uma década capacitando o mundo para o design
Após uma década de jornada e com o lançamento do Visual Suite e de ferramentas de IA, o Canva é, agora, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo. Criadores de conteúdo, escolas, organizações sem fins lucrativos e empresas colocaram em prática o poder do design, das fotos, dos recursos de colaboração, dos vídeos e da IA de maneira simples ​​para se destacarem num mundo cada vez mais visual.
A facilidade de uso, a natureza colaborativa e a amplitude do conjunto de produtos do Canva fizeram com que houvesse uma adoção crescente da plataforma no mundo todo, com o uso pelas empresas aumentando numa ampla variedade de profissões e segmentos, incluindo 85% das empresas da lista Fortune 500.
A empresa também progrediu no sentido da sua missão mais ampla, à qual se refere como o “Plano de Duas Etapas”: o primeiro passo é construir uma das empresas mais valiosas do mundo e o segundo é fazer o bem o mais que puder.
Desde as 400.000 organizações sem fins lucrativos e 45 milhões de professores e estudantes que usam o Canva gratuitamente até a parceria do Canva com a GiveDirectly num programa de transferência de 30 milhões de dólares em dinheiro para pessoas que vivem em extrema pobreza no Malawi, com 30% da empresa comprometida com o bem social, o progresso do Canva em direção ao passo um, por meio do crescimento dos seus negócios, continua a desbloquear as suas ambições filantrópicas para o passo dois.
Para o futuro, o Canva não mostra sinais de desaceleração à medida que a empresa comemora este importante marco.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp