30/08/2023 às 12h22min - Atualizada em 31/08/2023 às 08h28min

Fim de semana na Bienal do Livro no RJ, eventos que você não pode perder

Escritoras internacionais como Julia Quinn e Cassandra Clara voltam ao Brasil para participar da Bienal especial de 40 anos no Rio

Da redação
Imagem: Divulgação/Bienal Internacional do Livro (Crédito: Woo! Magazine/Amanda Moura)

A aguardada celebração da 40ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro está se aproximando, marcada para ocorrer de 01 a 10 de setembro no Riocentro, na Barra da Tijuca. Com um elenco impressionante de mais de 300 autores e uma programação enriquecedora de mais de 200 horas, o evento se destaca como o epicentro literário do país.

Neste marco literário, alguns eventos se destacam e são essenciais para os amantes da leitura e fãs de renomados autores nacionais e internacionais. Abaixo, listamos eventos de destaque para o fim de semana na Bienal, que você não pode perder:
 

01/09 - Sexta-feira - Café Literário (Pavilhão Verde)

18:00 - "Sextou com Simas"

Nesta sexta-feira e na próxima, o Café Literário se transforma no coração do botequim carioca com o professor e escritor Luiz Antonio Simas. A literatura brasileira se encontra com a cultura popular, com participação especial de convidados como Marcelo Moutinho, Alberto Mussa e Bruna Beber. Uma celebração das raízes cariocas e dos 40 anos da Bienal.

 

02/09 - Sábado - Pavilhão Azul

11:00 - Entrevista com Cassandra Clare (MEDIADOR: Alec Costa)

A renomada autora de fantasia, Cassandra Clare, famosa pelas séries best-sellers "Os Instrumentos Mortais", "As Peças Infernais" e "Os Artifícios das Trevas", participará de uma envolvente entrevista moderada por Alec Costa. Uma oportunidade única para os fãs conhecerem melhor a mente criativa por trás desses mundos cativantes.

 

03/09 - Domingo - Pavilhão Azul

13:00 - Entrevista com Julia Quinn (MEDIADOR: Frini Georgakopoulos)

Julia Quinn, a autora norte-americana de grande sucesso da série "Bridgertons", cujos livros inspiraram o popular programa da Netflix, compartilhará insights sobre sua jornada como escritora e o triunfo da adaptação de suas obras.

 

08/09 - Sexta-feira - Pavilhão Verde

11:00 - Com outros olhos: Thalita Rebouças, Mayra Sigwalt, Jim Anotsu* (MEDIADOR: Iris Figueiredo)

Um painel instigante sobre a sensibilidade na leitura e sua importância na criação de novas narrativas. Autores e profissionais discutirão os limites de revisitar obras lançadas, explorando o território da literatura inclusiva e respeitosa.

15:00 - Bate-papo e sessão de autógrafos com Tayana Alvez (Pavilhão Verde)

Tayana Alvez apresenta "O caminho que me leva até você", uma comovente história de amor e reencontro entre dois ex-namorados, abordando temas como poder negro, desafios familiares e superação do racismo acadêmico.

 

10/09 - Domingo - Café Literário (Pavilhão Verde)

12:00 - Arqueologias afetivas

Um encontro especial com João Silvério Trevisan, Felipe Charbel e Aline Motta, moderado por Claudia Lamego, explorando como as histórias familiares podem se tornar uma rica fonte de inspiração para a criação literária.

A 40ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro é uma oportunidade ímpar para se imergir no universo literário, desfrutar de diálogos enriquecedores e conhecer pessoalmente autores admirados. Garanta seu lugar nos eventos imperdíveis e celebre quatro décadas de paixão pela literatura.

Para mais informações sobre a programação completa e ingressos, visite o site oficial da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp