10/11/2023 às 15h25min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h03min

Músicos do projeto Vida em Pauta tocam no Congresso Brasileiro SOBREXP 2023

A apresentação acontece no Hospital Sírio Libanês no dia 16 de novembro

P. Santos
Divulgação

Um quinteto de violinos, viola e cellos tocará um repertório com obras de Pachelbel e Mozart na abertura do Congresso Brasileiro SOBREXP 2023 (Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa), dia 16 de novembro, a partir das 8 horas, no auditório do Hospital Sírio Libanês. Os músicos integram o projeto Vida em Pauta, iniciativa que leva música clássica a hospitais públicos numa ação de humanização.

O convite partiu da organização do congresso, exatamente pela identidade do projeto com os objetivos da SOBREXP, comprometida em criar estratégias e ambientes para troca de experiências e boas práticas, como parte de uma Comunidade Global comprometida em “Transformar a Experiência Humana na Saúde”.

Idealizado pelo músico Sérgio Melardi, hoje o projeto Vida em Pauta atua em três hospitais: Instituto da Criança e do Adolescente (ICr HCFMUSP), Instituto de Atendimento Médico ao Servidor Público do Estado de São Paulo (IAMSPE) e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Em formações intimistas – duos e trios – os músicos percorrem diversos setores de cada hospital, como pronto-socorro, cuidados paliativos, oncologia, pediatria, entre outros. A ideia é proporcionar momentos de conforto a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.

Na abertura do congresso, o quinteto formado por Cláudio Micheletti e Karen Hanai (violinos), Ricardo Fukuda e André Micheletti (cellos) e Marcos Fukuda (viola) – todos músicos de excelência em seus instrumentos – vai executar o Canon em Ré, de J. Pachelbel e três movimentos do Divertimento em Ré Maior K.136, de W.A Mozart.

O projeto Vida em Pauta conta com o patrocínio da Drogasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e é realizado pela Interarte.

Congresso Brasileiro SOBREXP 2023

O Congresso da SOBREXP tem como objetivo abrir diálogo com executivos, gestores e profissionais que trabalham na área da saúde, governo, fontes pagadoras, indústria farmacêutica, instituições de ensino e pesquisa, certificadoras e acreditadoras, agências regulatórias, associações de pacientes e população em geral sobre ações estratégicas que visam melhorar a Experiência do Paciente, Família e Profissionais no Sistema de Saúde.

Serão dois dias inteiros de um evento híbrido com discussões, compartilhamento de estudos e boas práticas, networking, muita troca e aprendizado, através de painéis interativos, palestrantes nacionais e especialistas em Experiência Humana e Cuidado Centrado na Pessoa.

Serviço

Congresso Brasileiro SOBREXP 2023
16 e 17 de novembro de 2023
Evento híbrido: online e presencial
Auditório do Hospital Sírio-Libanês

Rua Prof. Daher Cutait, 69 – Bela Vista – SP
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp