16/11/2023 às 18h17min - Atualizada em 20/11/2023 às 00h00min
Organização financeira: 3 passos para manter os lucros em equilíbrio
*Por Guilherme Pereira, diretor financeiro do Grupo GD Joias
Deborah Fecini
Pixabay Falar sobre finanças é sempre um assunto delicado. Mas as adversidades vão acontecer de qualquer maneira, estando ou não preparado para enfrentá-las. Nesse sentido, a educação financeira pode ser uma boa aliada.
Grande parte dos micros e pequenos empreendedores não sabe a diferença entre o dinheiro da empresa e o dele (pessoa física). Quando os problemas ocorrem, a situação piora ainda mais. Portanto, separei algumas dicas que podem auxiliar muitos negócios em meio a esse cenário. 1 – Não subestime os pequenos gastos Normalmente, esses são os ralos que acabam secando os caixas sem nem percebermos. Para solucionar o contratempo, mantenha o controle das pequenas saídas do dia a dia. Essa dinâmica facilita porque os grandes gastos serão muito mais fáceis de serem organizados. 2 – Eleger responsáveis pelos gastos Não importa muito para onde o dinheiro vai ou o que vai ser pago. Se souber quem vai se responsabilizar por ele, compreenderá assim no fim do mês se a pessoa física está gastando mais que a jurídica. Dessa maneira, saberá quem realmente é o grande utilizador dos recursos e o % que isso representa para o negócio 3 – Faça um planejamento Muitas vezes, demoramos entre 15 e 30 dias para ter um lucro real em nosso bolso. Então, o que fazemos? Gastamos tudo em apenas alguns minutos. Para ganhar, estudamos estratégias de marketing, de vendas e muitas outras. Agora, para usar o dinheiro, simplesmente escolhemos débito ou crédito. Por isso, pare e organize tudo para saber se consegue arcar e se aquilo é realmente necessário. *Guilherme Pereira é diretor financeiro do Grupo GD, empresa referência no mercado de joias B2B que atua desde a fabricação de peças, venda, entrega e consultoria especializada aos parceiros – e-mail: [email protected] Sobre o Grupo GD Referência no mercado de joias B2B, o Grupo GD atua desde a fabricação de peças, venda, entrega e consultoria especializada aos parceiros. A companhia atende todos os estados brasileiros, com um mix de 11 mil produtos disponíveis e uma produção mensal de 300 mil peças, que são distribuídas por 19 mil revendedores online. Em 2023, a missão da empresa é alavancar a transformação digital do setor por meio de investimentos massivos em tecnologia e automatização de processos. Mais informações no site: https://ggjoias.com.br/. Informações à imprensa NB Press Comunicação Tel.: +55 11 99419-5757 E-mail: [email protected] Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U