Centros da Fundação CASA de Araçatuba, Lins, Rio Preto, Mirassol, Irapuru, Marília e Presidente Bernardes participam de Torneio On-line de Damas
Evento tem como objetivo selecionar os 30 representantes da DRO para participarem da etapa estadual do evento, em 31 de março
PorSALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA•
2 Min
Jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros da Fundação CASA localizados nas cidades de Araçatuba, Lins, Rio Preto, Mirassol, Irapuru, Marília e Presidente Bernardes participarão nesta sexta-feira (24/03), das 14h às 16h, da etapa regional do III Torneio Estadual de Damas On-line da Instituição. As partidas serão realizadas por meio da plataforma gratuita http://lidraughts.org e têm como objetivo selecionar os 30 melhores jogadores, de pelo menos cinco centros socioeducativos, para representarem a Divisão Regional Oeste (DRO) na etapa estadual do evento. Os jogos serão regidos conforme as regras oficiais brasileiras do jogo de damas e organizados utilizando um sistema similar ao Suíço de Disputa, onde o número de partidas é pré-estabelecido de acordo com o número de participantes, sendo que o critério de desempate é próprio desse sistema. Os participantes selecionados na etapa da DRO jogarão com outros representantes das oito divisões regionais. A etapa estadual do Torneio acontecerá no dia 31 de março, quando serão reunidos representantes das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo e premiara com medalhas os dez primeiros colocados na pontuação geral. “O jogo de tabuleiro on-line auxilia pedagogicamente para o adolescente desenvolver o raciocínio rápido e lógico”, comentou o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes.