26/12/2023 às 10h30min - Atualizada em 29/12/2023 às 00h03min

Através de trabalhos terapêuticos é possível buscar a Paz interior e exterior.

Todos mostraram através da arte suas histórias para um tempo de paz e de celebração da vida.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Nunca foi tão importante a Paz, estamos vivendo um momento muito delicado de muitos conflitos internos e externos. O mundo precisa de Paz. Saiba como a psicóloga Claudia Papotto da cidade de Guarulhos buscou levar esse tema aos seus pacientes.
 
De forma criativa e significativa a psicóloga propôs que cada paciente escolhesse uma forma de expressão artística que os representasse o que seria a Paz para eles.
 
As crianças foram incentivadas a desenhar e pintar ima
 
As crianças foram incentivadas a desenhar e pintar imagens que mostrassem a paz, como pombas brancas, arco-íris, corações ou pessoas segurando as mãos. Já os jovens e adultos foram encorajados a mostrar mensagens de paz e união.
 
Claudia sugeriu a criação de pinturas que retratavam cenas tranquilas e harmoniosas, como um jardim florido, uma praia ao pôr do sol ou um cenário campestre. Todos mostraram através da arte suas histórias para um tempo de paz e de celebração da vida.
 
Ao longo das sessões, os pacientes foram capazes de expressar seus sentimentos e visões sobre a paz de uma forma única e pessoal, trazendo à tona suas emoções e pensamentos mais profundos. Claudia Papotto percebeu que essa atividade não apenas proporcionou uma forma de escape criativo, mas também promoveu a reflexão sobre a importância da paz e a necessidade de compartilharmos valores de respeito e harmonia.
 
As mais diferentes expressões criadas pelos pacientes  foram expostas em um dos centros de atendimento multiprofissional  em Guarulhos, permitindo que outras pessoas também apreciassem e refletissem sobre a mensagem de paz transmitida por eles. A iniciativa de Claudia foi bem recebida pela comunidade, despertando o interesse de outros profissionais da área da saúde e do bem-estar, que passaram a aderir à prática em seus próprios consultórios.
 
Assim, a proposta de Claudia Papotto tornou-se uma poderosa ferramenta terapêutica, proporcionando momentos de introspecção, conexão e paz interior para seus pacientes. Através da expressão artística, eles puderam compartilhar suas visões e contribuir para a construção de um mundo mais pacífico e solidário.
 
Conheça mais sobre a psicóloga Claudia Pappoto pelo instagram:
@claudiapapotto
 

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp