07/02/2024 às 14h05min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h02min

Paixão pela pecuária faz do setor uma atividade com boas histórias

Campanha "Nossa paixão inspira resultados", da Connan, traz vivências inspiradoras da trajetória de pecuaristas

João Vitor Casagrandi
Connan

A história do engenheiro agrônomo Sérgio da Silva Freitas Jr com a pecuária começou em 2009, na Fazenda Bom Jardim, em Uberaba (MG). Gerente de uma propriedade que atuava com agricultura, principalmente com milho e soja, acompanhou o processo de implantação do sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) na fazenda, momento que teve contato com a criação de gado.

“A pecuária entra na minha história há alguns anos quando entendemos que a atividade seria uma ferramenta importante para resolver um problema fitossanitário da soja, que enfrentávamos naquela ocasião. Estou no setor do agro há quase 30 anos e, hoje, tenho orgulho de contar sobre a paixão que sinto pela criação de gado”.

Desde 2016, a propriedade passou a atuar com confinamento, buscando agregar valor ao negócio. E foi nessa constante procura por melhorias e resultados que surgiu, em 2018, a parceria com a Connan. “A partir daí não paramos mais. Temos colhido excelentes resultados desde então”, comenta. Com os produtos da Connan, Sérgio afirma que o ganho médio diário dos animais é 1.850 kg animal/dia e uma média de 56% rendimento de carcaça.

“Temos esta média de ganho de peso adequada, com uma boa alimentação e uma boa suplementação. Estou muito satisfeito”, compartilha. “Além da ótima qualidade dos produtos, a equipe Connan oferece uma boa assistência técnica, atendimento excepcional e sempre próxima ao produtor”. 

Nossa paixão inspira resultados

A campanha “Nossa paixão inspira resultados: prepare-se para uma chuva de conquistas” da Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, convida clientes e equipe a visitar suas paixões, sejam elas pelos resultados, pelo fazer bem-feito, pela atividade que executa e tudo o que motiva a alcançar sempre os melhores resultados. 

“A paixão é um sentimento poderoso que motiva e inspira grandes realizações, e a campanha é uma celebração da força motriz que impulsiona a Connan e todos os envolvidos, dentro da empresa ou além de suas portas”, afirma o médico-veterinário e diretor de operações da Connan, Márcio Bonin. 

A história de Sergio é a segunda de uma série de relatos inspiradores, para o agronegócio e para a vida de muitas pessoas. O primeiro relato compartilhado foi o da pecuarista Guta Alonso.  

Sobre a Connan

Com sede em Boituva (SP) e filial em Campo Verde (MT), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG). 

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos. 

Mais informações: http://www.connan.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp