07/02/2024 às 17h44min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h31min

Atleta da ABDA participa da primeira edição do Camping Escolar Paralímpico 2024

Pedro Carauba vivenciou treinos físicos e técnicos, palestras e convívio com outros atletas

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/paranatacao-camping-fevereiro-2024
Agência New Create/ABDA

O atleta de paranatação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Pedro Carauba, de 12 anos, participou da primeira edição de 2024 do Camping Escolar Paralimpico, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP), de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

A primeira edição do Camping Escolar Paralímpico de 2024 contou com 108 jovens atletas que, como Pedro, participaram do evento pela primeira vez. Os estreantes representam 71% dos convocados para a semana de atividades organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O Camping proporcionou a 152 atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, uma imersão na rotina de alto rendimento. A programação incluiu treinos físicos e técnicos, com a mesma estrutura utilizada por atletas profissionais, bem como palestras sobre diversos temas que envolvem o esporte, tais como: nutrição e enfermagem, Atleta Cidadão e Bolsa Atleta, comunicação e saúde, entre outros. Foram 14 horas diárias de atividades, das 7h às 21h. O CPB arcou com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos participantes.

Em sua primeira semana de treinos no CT, os estreantes puderam conhecer tanto outros jovens atletas com deficiência como também esportistas consagrados. Foram observados por treinadores, realizaram testes e avaliações físicas e tiveram orientações para aprimorar a técnica e o desempenho.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp