07/02/2024 às 12h01min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h35min

As delícias das Bahamas muito além das praias!

Quando se trata de gastronomia, o destino caribenho é um prato cheio. Há opções para todos os gostos e bolsos.

TM Americas
Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)

Quando se trata de culinária as Bahamas são um prato cheio. Há opções que você não pode deixar de experimentar em uma viagem para o destino caribenho. E esqueça qualquer dieta durante as férias, o negócio é se permitir e, principalmente, se manter aberto às possibilidades. Assim, será certeza de uma experiência única, além de agradáveis surpresas ao seu paladar. 

Conch Salad – Conch é mais ou menos um grande caracol marinho que os bahamenses consomem de diferentes formas. Embora o termo "caracol marinho" possa inicialmente causar estranheza nada de torcer o nariz sem ao menos provar. Ainda mais que, o sabor é surpreendentemente agradável e menos intimidante do que o nome sugere. Entre as variações de preparo, a mais popular é ao natural, cru em uma temperada e refrescante salada onde o famoso molusco é combinando com cebola, pimentão e, a gosto de cada um pimenta, abacaxi, maçã… as opções são infinitas. E, claro, para dar o toque tropical regado com muito limão ou laranja. O resultado é uma explosão de sabor em uma das mais tradicionais iguarias das Bahamas. 

Conch Chowder – Indo ao outro extremo, uma versão quente, a sopa de conch é uma queridinha entre os locais e que acaba também caindo no gosto dos visitantes. É o que os afro-americanos chamariam de "comida da alma". Se trata de uma sopa com pedaços de conch, cenouras, batatas e um caldo escuro, porém saboroso. É servida com a opção de Johnny Cake (um bolinho local feito nas ilhas) ou grãos. É uma refeição substancial e pode ser apreciada a qualquer hora do dia. É café da manhã, almoço e jantar, tudo em um dia e, acredite, é fantástico! Em uma noite fria com um ente querido, é a refeição perfeita. 

Conch Fritters – Para quem já passou pela versão crua e refrescante do caracol marinho, além da variante quente, é hora de adicionar fritura! O aperitivo pode parecer com um bolinho comum, mas não se engane, nas Bahamas é recheado com conch, cebola, pimentão verde e goat pepper. Rápido e fácil de fazer, pode ser encontrado praticamente em todos os restaurantes locais. Servido com um molho Junkanoo (um segredinho delicioso dos bahamenses), é uma ótima opção para abrir o apetite ou quem só quer petiscar curtindo as belas praias do destino. Isso porque é perfeito para combinar com uma cerveja gelada ou um clássico, tropical e refrescante Bahama Mama. 

Souse – Um prato característico do café da manhã nas Bahamas, também é considerado uma cura para a ressaca por alguns. Souse é meio que a versão bahamense de uma boa e tradicional canja de galinha. A diferença é a adição de várias opções de proteína. Você pode incluir frango, língua de ovelha, pés de porco, costelas ou até peru. O caldo, incrível e picante, inclui batatas, cebolas e goat pepper, que normalmente vem à parte, dependendo do seu gosto por especiarias. Há quem adicione cenouras para um pouco de doçura e cor. É uma boa pedida pós-noitada. Não deixe de saborear acompanhado de um Johnny Cake, ideal para absorver o caldo. 

Chicken-In-The-Bag – Depois da salada, sopa, caldo e fritura, é a hora de uma comida substancial. Apesar de um tanto gordurosa, é deliciosa. Trata-se de uma refeição básica nas Bahamas devido à facilidade de preparo. Onde quer que você esteja, há uma opção para essa delícia pecaminosa. O Chicken-In-The-Bag padrão consiste em uma parte da coxa ou peito do frango frito com batatas fritas envolto em ketchup e molho picante. Quem quiser pode complementar com maionese, cebola, concha frita, etc.  

Guava Duff – É uma sobremesa tradicional das Bahamas que oferece um final perfeito para qualquer refeição no destino. Esse doce combina a guava, uma fruta tropical, com uma massa doce, e é regado com um molho especial de manteiga feito com rum ou conhaque. É um prato delicioso que certamente agradará a quem procura um toque final doce para o paladar após se deleitar com a culinária bahamense. 

Rum Cake – Outra boa pedida é Rum Cake, o típico bolo de rum das Bahamas, é outra especialidade local que reflete a popularidade do rum na região, sendo uma das bebidas mais consumidas no arquipélago. O bolo, como o nome indica, obviamente leva rum em sua receita, tornando-se uma escolha favorita para quem deseja satisfazer o desejo por algo doce, mas não ao extremo. Ele combina o sabor marcante do rum com a textura suave de um bolo, criando uma experiência única para o paladar. 

Todas as opções acima são apenas algumas das muitas possibilidades gastronômicas nas Bahamas, e reflexos da rica tradição culinária bahamense, misturando ingredientes locais com técnicas de preparo que realçam seus sabores únicos. Partiu descobrir o que o destino tem de melhor através do paladar? 

Para mais informação sobre como viajar ao país, visite a página em português do site oficial


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp