16/02/2024 às 16h50min - Atualizada em 17/02/2024 às 00h21min

Mãos Empoderadas convida artesãs da zona sul

Programação gratuita na Casa de Cultura do Campo Limpo

Redação
Loup Filmes
 

MÃOS EMPODERADAS convida artesãs da zona sul para participarem de uma programação gratuita na Casa de Cultura do Campo Limpo

O projeto oferece oficinas para aprimoramento de técnicas e desenvolvimento de novos produtos, marketing digital e empreendedorismo e também espaços de diálogo e escuta humanizada


 

O projeto MÃOS EMPODERADAS trabalha o empoderamento feminino a partir do encontro de mulheres que têm no artesanato a sua fonte de trabalho e renda, compartilhando técnicas, processos de criação, estimulando geração de renda e debates de temas que permeiam a complexa relação entre mulher e sociedade. Ao mesmo tempo em que a sociedade se consolida como digital, o projeto oferece alternativas para manter perene a produção artesanal e aposta em uma programação que traz a mulher como protagonista na criação.

As aulas terão início em 2 de abril e seguirão até 6 de junho, ocorrendo às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, na Casa de Cultura do Campo Limpo. Uma realização da Estima Cultural com patrocínio da META e ProMac da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Um pouco sobre as oficinas

Michele Fernandes (Boutique de Krioula) tem uma história de sucesso nas vendas on-line com mais de 80 mil seguidores no Instagram e será a responsável por ensinar todas as etapas para se alcançar bons resultados. Moradora do Capão Redondo, trará toda a sua experiência para que as artesãs possam alcançar uma nova realidade a partir de suas criações.

Silvia Cunha, especialista em finanças de grandes empresas e criadora do canal GRANDES LIBERDADES no Instagram, ensina mulheres a organizarem suas despesas. Durante a jornada, ela transmitirá conhecimentos essenciais sobre planejamento, precificação e fluxo de caixa, fundamentais para o sucesso financeiro em seu negócio.

Adriana Nalin e Julia Marques, artesãs e professoras de instituições de ensino, trarão as suas experiências para que as artesãs possam aprimorar técnicas e desenvolver novas peças em bases sustentáveis, além de apresentar tendências e inovações do mercado, enriquecendo ainda mais o trabalho de cada mulher.

Cristina Balieiro, co-autora do livro “O Feminino e o Sagrado: Mulheres na Jornada do Herói”, coordena a Roda das Sabidas, grupo de mulheres que se unem para fortalecer seus laços. Uma jornada no caminho de resgatar e perceber o que habita o universo feminino; dar liberdade à imaginação e criação, sem julgamentos; e, abraçar novas ideias, novas amizades. E, com isso, aumentar a autoestima e experimentar a força da união, da irmandade entre mulheres, a fim de estimular a construção de redes de apoio.

*

Além disso, o projeto presenteará as artesãs participantes com a entrega de logomarcas personalizadas criadas por designer gráfica especialmente contratada para desenvolvê-las. E, também, com etiquetas impressas para identificação de suas marcas. 

A Feira das Artesãs, marcada para ocorrer no dia 25 de maio, na Praça do Campo Limpo, tem como objetivo principal a venda e exposição das peças feitas pelas artesãs participantes, além do lançamento de recém-criadas marcas. O evento contará também com uma programação artística que visa promover discussões sobre a mulher e a sociedade.

É importante ressaltar que o projeto é totalmente gratuito e que atualmente está em fase de pré-seleção. As escolhidas serão convocadas para uma entrevista presencial, a fim de confirmar sua participação. 

Para mais informações e inscrições, https://www.maosempoderadas.com/atual 

SERVIÇO

Local: Casa de Cultura do Campo Limpo

Endereço: Rua Aroldo de Azevedo, 100 - Jardim Bom Refugio, São Paulo - SP, 05788-230

Período: De 2/04 a 6/06/2024 - às terças, quartas e quintas-feiras.

Horário: Das 14h às 17h.

Realização: Estima Cultural

Patrocínio: META e ProMac da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Inscrições: https://www.maosempoderadas.com/atual


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp