20/02/2024 às 15h17min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

O poder da mentoria para empoderar novas empreendedoras do ramo de joias

Deborah Fecini
Foto/Divulgação

*Por Yara Machado, CEO da Céu de Prata 

Estabelecer um pequeno negócio é uma empreitada desafiadora, marcada não apenas pela busca por recursos financeiros, mas também pela falta de experiência em gestão. Segundo dados do Mapa de Empresas do Governo Federal, somente no primeiro quadrimestre do ano passado 736.977 mil empresas fecharam no Brasil. Esse desafio é ainda maior no mercado de joias e acessórios, no qual o conhecimento aprofundado em materiais e identificação do público-alvo é crucial.  

Diante desse cenário, a iniciativa de mentoria envolvendo empresários com negócios consolidados, surge como estratégia valiosa para auxiliar empreendedoras que estão começando. 

A mentoria é um processo de orientação e aconselhamento, em que uma pessoa mais experiente oferece orientação, conhecimento e suporte a outra, visando ao desenvolvimento profissional e pessoal. Geralmente são feitos encontros virtuais com um pequeno grupo de pessoas ou até mesmo uma reunião exclusiva com um único mentorado. Além disso, o participante recebe material de apoio com dicas e outras informações no formato de e-book. 

As lojas de joias e a internet 

Atualmente, a internet impulsiona o mercado de joias, por isso a presença digital de uma marca é muito importante. Nesse contexto, o treinamento voltado para esse público envolve a análise minuciosa do perfil da empresa na web, o que inclui site e redes sociais. O objetivo é formular estratégias de vendas que aprimorem a presença on-line. 

Palavra-chave é planejamento 

O treinamento é focado no compartilhamento de conhecimentos e networking. São abordados também conceitos fundamentais, como a relevância da elaboração de um planejamento no início de uma pequena empresa, já que a ausência dessa ação aumenta consideravelmente as chances de fracasso. Na fase inicial, é imprescindível dedicar total atenção ao estudo do produto e do setor no qual se planeja atuar. 

A proposta da mentoria é inspirar a perseverança, mesmo diante das dificuldades do começo. Por isso, o foco das grandes empresas é compartilhar o conhecimento adquirido e fortalecer o ecossistema, auxiliando as menores a escalarem seus negócios. Afinal, o crescimento conjunto é mais significativo do que o individual e a colaboração se torna a chave para o sucesso coletivo. 


*Yara Machado é CEO da Céu de Prata, empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line – e-mail: [email protected].  

Sobre a Céu de Prata

Criada em 2016, a Céu de Prata é uma empresa paulistana com foco em vendas de joias on-line. A marca trabalha com diversas categorias de produtos em todo o território nacional. Com parcerias de peso com grandes revendedoras pela internet e presente em marketplaces como Amazon, Giuliana Flores, Mercado Livre e Shein, a empresa foca em sua estratégia de ampliação geográfica, sem deixar o atendimento humanizado de lado. Mais informações no site: https://www.ceudeprata.com.br/. 

  

Informações à imprensa

NB Press Comunicação 

Tel.: 55 11 99419-5757 

E-mail: [email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp