21/02/2024 às 14h55min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h40min

Gênica marca presença na Dinetec 2024

Realizada no Pará, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, feira conecta as principais tecnologias no agro para o melhor desempenho das culturas

Roberto Cassimiro Guerra
Divulgação _Gênica
A Gênica, empresa 100% brasileira especializada em bioinsumos, participa da Dinetec 2024 - Dia de Negócios e Tecnologias, que ocorre entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Dom Eliseu, no Pará. Um dos maiores eventos do agronegócio na região, a Dinetec é voltada aos produtores rurais e agropecuaristas que buscam tendências e novidades do setor.

A companhia vai levar ao público sua gama de soluções e produtos, com destaque para o Regenera – plataforma de soluções para agricultura regenerativa, que auxilia produtores a terem melhor controle, manejo de pragas e doenças, além de consistência de alta performance. Ela também oferece melhorias no desempenho dos cultivos, com menor custo de investimento.

Outras soluções apresentadas no evento serão o fertilizante organomineral Dulia e o fungicida microbiológico de solo específico Congregga, da Linha Equilibrium. Associadas, essas duas tecnologias impulsionam o máximo potencial produtivo da lavoura de forma sustentável. A linha Biorecover também estará presente, sendo indicada para culturas de cobertura variadas, com tratamento biológico. Oferece a oportunidade de recuperar, manter e melhorar a fertilidade do solo.  

De acordo com Dinasir Castilhos, gerente regional Mapitoba, os produtores paraenses têm demonstrado cada vez mais interesse no manejo biológico, pois entendem que essa prática agrícola oferece benefícios ambientais, sociais e econômicos. Um bom exemplo das vantagens do uso de tecnologias biológicas é a restauração da saúde do solo. “Os agricultores reconhecem que o solo abriga uma variedade de microrganismos que atua na disponibilidade e ciclagem de nutrientes, na promoção do crescimento vegetal e no controle biológico de pragas”, diz. 

Originária de Mato Grosso e agora no Pará, a Dinetec vem se destacando como um dos mais importantes eventos do agronegócio do Brasil. A feira conecta as principais tecnologias para o melhor desempenho das culturas com os produtores locais, oferecendo uma experiência repleta de inovações, avanços tecnológicos e oportunidades de negócios para produtores e empresas do agronegócio.
O evento se destaca como oportunidade singular para agricultores e agroempreendedores conhecerem as últimas novidades, impulsionando a produtividade e a competitividade em um segmento em constante avanço. Pela última edição circularam mais de 10 mil pessoas que conferiram as novidades de 60 expositores, movimentando um total de R$ 850 milhões em negócios.

Serviço
Evento: Dinetec 2024
Local: Dom Eliseu, no Pará
Data: 21, 22 e 23 de fevereiro
Horário: das 7 às 18 horas
Gênica: Plot 22
 
Sobre a Gênica 
Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. 
Em seu portfólio, a Gênica oferece soluções regenerativas que desempenham um importante papel na construção de sistemas agrícolas mais eficientes e sustentáveis.
Mais informações: https://genica.com.br  

Informações à imprensa | Little George
Nádia Fischer – [email protected] – 11 934 716 639
Jaqueline Frederes –  [email protected] – 11 991 484 478

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp