23/02/2024 às 20h23min - Atualizada em 24/02/2024 às 00h03min

UnidadeRIO promove maior encontro de capacitação para pastores e líderes de jovens

4ª edição do Imersão UnidadeRIO terá workshops sobre evangelismo, mídia e saúde mental

Rafael Ramos
Divulgação
Criada em 2017 com o intuito de capacitar pastores e líderes de jovens e adolescentes no Rio de Janeiro, o movimento UnidadeRIO promove, neste sábado (24), a quarta edição do Imersão UnidadeRIO com palestras e workshops que irão abordar os mais variados temas como voluntariado, adoração, cosmovisão, missão, evangelismo criativo, comunicação e saúde mental.

A edição deste ano acontece na Igreja Batista em Campo dos Afonsos (IBCA), em Marechal Hermes, na zona norte carioca, durante 12 horas (de 9h às 21h). Dentre os convidados, está o pastor Pedro Elias, da Igreja Nova Aliança, em Londrina, no Paraná, e mais 17 palestrantes.

- O Imersão surgiu como uma oportunidade para capacitar os nossos líderes e suprir a necessidade de treinamento e capacitação das igrejas. Neste ano teremos palestras sobre jovens solteiros, pré-teens, louvor, adoração, arte, mídias sociais, pequenos grupos. Além de assuntos e temas relevantes demais para esse tempo - explica o pastor Filipe José, da Igreja Batista em Campo dos Afonsos.

Presidente da UnidadeRIO, ao lado dos pastores Adiel Amadeu, Thiago Santiago e Rafael Ramos, Filipe explica que o movimento possui quatro pilares que envolvem a construção do relacionamento entre pastores e líderes de juventude, a capacitação para a igreja local, a consciência de ser um braço da igreja local para alcançar a sociedade e serem agentes de avivamento para essa geração. 

Atualmente a UnidadeRio conta com mais de 300 pastores e líderes de jovens espalhados em várias igrejas e denominações, desde congregações com 100 membros até igrejas com mais de 30 mil pessoas.

- Além do Imersão, nós temos os Cafés da Unidade, que acontece a cada dois meses onde geramos a oportunidade de novos relacionamentos ministeriais. Trazemos sempre um período de mesa, onde podemos compartilhar os problemas e as soluções que nós como líderes enfrentamos. Também temos a Semana de Avivamento (SDA) que sempre ocorre no mês de julho. No ano passado, a SDA aconteceu em quatro países e em 72 cidades do Brasil - detalha Filipe.

Focado em alcançar cada vez mais a juventude do Brasil, o UnidadeRIO já tem outros projetos a serem desenvolvidos ao longo de 2024. Para o pastor Filipe José, o maior desafio dos jovens nos dias de hoje é o chamado imediatismo, algo que, segundo ele, “dificulta o relacionamento com Deus, pois o tempo de Deus é diferente do nosso”. 

- Enfrentamos dificuldade no comprometimento com os princípios da Palavra de Deus e com a obra dEle. Por isso, nossa intenção é fazer com que o jovem entenda que o Criador tem um propósito para cada um. Acreditamos também que essa geração será uma chave para o que Deus quer fazer no Brasil, por isso queremos gerar ainda mais a busca por uma transformação através do poder de Deus - finaliza o pastor.

SERVIÇO: 4ª edição do Imersão UnidadeRIO
Local: Igreja Batista Campo dos Afonsos - Rua Frei Sampaio, 605 - Marechal Hermes - Rio de Janeiro - RJ
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: 9h às 21h
Valor do ingresso: R$ 40
Mais informações: https://www.e-inscricao.com/unidaderio/imersao2024-temw 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp