23/02/2024 às 15h50min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h00min

Ela era maquiadora e hoje é uma consultora que vem ensinando empresárias a desenvolverem a criatividade

Criadora do método “Criando Águias”, Daniela Daroz já palestrou para mais de cinco mil pessoas, ajudando-as a aumentar as vendas.

Ana Paula Marçal
@boutiquedeideaisoficial
Divulgação
Daniela Daroz é uma jovem consultora e palestrante, de 25 anos de idade, que vem ajudando mulheres empresárias, de diversos segmentos, a desenvolverem o seu lado criativo e aplicar o conhecimento em seus negócios.  Daniela apresenta métodos simples, mas eficazes, que ajudam as empreendedoras a incluírem o processo criativo no dia a dia do negócio, com os objetivos de aumentar as vendas e fidelizar o cliente.  Criadora do método “Criando Águias”, Daniela fala de temas como: “Como usar a criatividade para vender mais”, “Estratégias de Marketing”, “Como gerar desejo”, entre outros.

Mais de cinco mil pessoas já passaram por suas palestras. Trinta empresas e mais de 500 pessoas receberam suas mentorias na cidade de Limeira, desde 2021.

A própria trajetória profissional da Daniela é um exemplo de criatividade. Aos 17 anos, época que normalmente os jovens estão ingressando em uma faculdade, ela decidiu se tornar maquiadora e ingressou nesse mundo de cabeça. Mesmo após alguns percalços, ela não desistiu da carreira. “Abri meu primeiro espaço de beleza, que era bem simples e pequeno, como móveis usados e improvisados. E ali já senti a necessidade de atrair clientes, e que precisava me diferenciar dos meus concorrentes", explica Daniela.

Algumas das estratégias adotadas por ela, na época, foram oferecer drinks para as clientes que entravam em seu espaço, além de outros mimos que encantavam. Após alguns meses, ela se mudou para uma sala maior e mais moderna. “Nessa fase já estava mais conhecida e com uma certa carteira de clientes”, diz.
Aos 18 anos, Daniela se especializou em maquiagem para noivas e, também, passou a fazer encontros para mulheres em seu espaço. “Nessas duas horas que ficávamos juntas eu oferecia às participantes dicas de maquiagem, moda e saúde”.  “Esses encontros me diferenciam no mercado e passei a ser uma formadora de opinião na minha cidade”, diz Daniela.

Com a pandemia, em 2020, a empresária precisava se reinventar, já que seu espaço ficou fechado. Foi quando, mais uma vez, ela usou sua criatividade. Daniela criou a “Happy Box”, que era um clube de assinatura, que dava aos assinantes uma caixa com itens de beleza, com entrega mensal e no conforto de casa. “Essa foi a forma que encontrei para me manter em contato com o meu público e conquistar novos seguidores”, garante.
 
A criatividade chama atenção

Foram essas ações de impacto, que chamaram a atenção de empresários da cidade de Limeira, onde mora. Logo após a pandemia, esses executivos, dos mais variados segmentos, passaram a solicitar mentorias pessoais ou para grupos. E assim, Daniela começou a descobrir o mundo da consultoria.

Mas, a área da beleza também era sua paixão e decidiu levar as duas carreiras em paralelo. Então, em 2021, abriu um grande espaço onde oferecia os serviços de cabelo, unhas e maquiagem: o Happy Space.

Em 2022, Daniela percebeu que a consultoria tomava a maior parte do seu dia, e que estava empolgada com o novo rumo da sua carreira. Então, em março do ano passado, a maquiadora se aposentou, dando lugar para a consultora.  

Daniela Daroz é reconhecida pela sua forma leve e direta de como conduz seus eventos, colocando a “Criatividade” no centro da discussão, porque ela acredita que essa atitude é essencial para alavancar vendas e ajudar as empresas a crescerem.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp