26/02/2024 às 12h56min - Atualizada em 27/02/2024 às 00h02min

Inteligência Artificial e Employer Branding revolucionam recrutamento em tech em 2024, revela pesquisa inédita da DIO

Estudo inovador da startup DIO, lançado durante o World Economic Forum, identifica as principais competências procuradas por recrutadores tech, entre as quais se destacam domínio de IA e habilidades em employer branding

Jamille menezes
Make Buzz
Canva

A Inteligência Artificial (IA) e o employer branding estão redefinindo o recrutamento no setor tecnológico. Isso é o que revela a pesquisa ESG Impact Report 2023, da DIO, lançado em Davos, na Suíça, durante a reunião anual do World Economic Forum. O relatório destaca uma tendência significativa: profissionais com competências em Inteligência Artificial e habilidades de employer branding são cada vez mais valorizados pelos recrutadores de tecnologia.

Uma das questões debatidas em Davos, foi a Criação de empregos e crescimento em uma nova era’. Onde, estando conectada com o tema, a DIO, uma das principais startups de educação em tecnologia, apresentou a 4ª edição do seu influente relatório anual reportando os principais indicadores do impacto social gerado pela startup ao longo do último ano, trazendo uma pesquisa realizada com mais de 50 lideranças de empresas de diversos setores da economia.Iglá Generoso, CEO da DIO, enfatiza: "Nosso objetivo é inspirar líderes e profissionais a impulsionar um impacto positivo na sociedade, especialmente no dinâmico mercado de tecnologia".

Pablo Zaniolo, co-fundador da DIO, ressalta a importância do evento: "Apresentar nosso estudo durante o WEF em Davos reafirma a posição de destaque do Brasil como um hub significativo de talentos tecnológicos no cenário global", comenta.

Confira as principais tendências em tecnologia para 2024, segundo a DIO:

Candidatos com domínio em IA 

A integração de IA em projetos é essencial. Profissionais que utilizam IA para melhorar a produtividade se destacam no mercado tech.

Expertise em employer branding

Empresas buscam talentos que, além de desejarem integrar a equipe, possam impulsionar sua marca de maneira estratégica.

Conhecimento das vertentes e carreiras da tecnologia 

Compreender as diferentes carreiras em tecnologia é crucial. Isso envolve ajustar expectativas dos candidatos às necessidades empresariais, otimizando o recrutamento.

Comunicação clara e empática com os candidatos

Recrutadores devem usar linguagem acessível e oferecer feedback construtivo para garantir uma experiência positiva aos candidatos.

Criação de uma rede de networking eficaz

Estabelecer conexões com profissionais destacados é vital para descobrir talentos e fortalecer oportunidades.

Buscar por profissionais com práticas sustentáveis

Recrutadores procuram profissionais que aliam inovação tecnológica à responsabilidade ambiental.

Aplicação de práticas em prol da diversidade e inclusão

Contratar profissionais diversos é estratégico, refletindo a sociedade e fomentando soluções inovadoras.

Confira a íntegra da pesquisa nesse link: https://lp.dio.me/b2b-dio-report-2023/ 

Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1,3 milhão de profissionais de tecnologia, 2.500 campus universitários plugados no ecossistema, 3.500 embaixadores universitários inspirando suas comunidades acadêmicas, além de contar com mais de 75 empresas globais. Impactando aproximadamente 9 milhões de pessoas através de programas educacionais.

Sobre o World Econonic Forum (WEF)

O evento global reuniu em Davos, na Suíça, cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEOs de empresas, representantes da sociedade civil, meios de comunicação globais e líderes juvenis procedentes da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornaldobelem.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp